UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ACABARAM AS CORTESIAS



Fiquei hoje a saber "as novas regras" que dizem respeito à remuneração das horas extraordinárias para quem trabalha no meu sector (privado).
Assim, quando até 31 de Julho ganhava em alguns casos 175% da minha remuneração horária, agora passo a receber apenas 50% da mesma. Quando essas horas eram pagas a 100, a 75 ou a 50%, agora passam a ser pagas a 25% (a primeira hora) e a 37,5% as demais.

Assim sendo, acabaram da minha parte as "cortesias" (que convenhamos já eram poucas) para com os que nos governam e governaram! Sejam eles Coelhistas, Sócratistas, Santanistas, Guterristas, Cavaquistas, Soaristas ou outros que a "porca" pariu.

O grande Zeca bem dizia "o que faz falta é avisar a malta".
O Sérgio deu o mesmo toque com o "Casimiro".
Eu cá (consciente da minha pequenez) , vou mais pela celebre frase do José Mário, "PUTA QUE PARIU OS VINDOUROS" e até acrescento "PUTA QUE PARIU OS QUE NOS PUSERAM NESTA SITUAÇÃO".

Tudo para dizer apenas que nunca me senti tão pouco orgulhoso do meu país.
Estou farto!
Um dia destes piro-me daqui!
Faço a vontade a esses cabrões e nunca mais volto a querer saber desta escumalha!

Sei que tenho o meu quinhão na culpa  por este desfecho, pois que sempre dei algum crédito à politica, mas como a ela nada devo (quantas vezes repito isto!!!) que se Fodam todos!
Fartei-me!
E não me venham com repreensões pelo vocabulário utilizado, por favor!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DIVAGAÇÕES ARROTOS E OUTRAS FLATULÊNCIAS

No Pontal se realiza Uma festa particular Num país que desliza P'ra um abismo singular Com bandeiras agitadas O laranja dá cor à sala Jornalistas afastados, Por enquanto ninguém fala... Neste meu Portugal Que de finanças arruinado, Fazem-se festas no pontal, com o povinho desgraçado. Louva-se assim o partido Que p'ra eles nem governa mal, Olvidando o buzinão Lá para os lados do Pontal! O presidente da "freguesia"

sábado, 11 de agosto de 2012

DIVAGAÇÕES ARROTOS E OUTRAS FLATULÊNCIAS


Em relação às notícias de uma hipotética saída de Ana Manso da ULS da Guarda, pela "porta pequena", apenas me ocorrem duas ou três observações a fazer: 1º_ Sendo que não simpatizando eu com a pessoa em si mas apoiando a sua nomeação para aquele cargo, dado a experiência que detinha na administração hospitalar, penso que a ser demitida por ter nomeado o marido para auditor interno do órgão que dirigia, deveria tê-lo sido logo. Assim como, se por detrás desta eminente (ainda por confirmar) demissão, está o já falado caso do uso indevido de um cartão de crédito por parte de um vogal da administração do Hospital da Guarda, então nem sequer deveria ter sido nomeada para chefiar a equipa da ULS. 2º_ Se realmente for demitida do cargo que ocupa, Ana Manso perde a credibilidade para uma possível recandidatura à Edilidade da Guarda, deixando assim um sorriso bem expressivo no rosto de Júlio Sarmento. 3º_Haverá agora alguma reacção da parte daquele que terá sido (segundo o próprio) o primeiro convidado por Paulo Macedo para chefiar a ULS da Guarda, José Manuel Biscaia? O presidente da "Junta"