UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ARREPENDIDO

Se o arrependimento matasse...
Mas o pior de um arrependimento é isso mesmo, não mata.
O arrependimento nada resolve e tudo põe em causa.
O arrependimento, se verdadeiro, corrói-nos a alma e deixa-nos aqueles patéticos "e se..." a ecoar no vazio da mente; se falso, é pura cobardia para connosco.
Se matasse, o arrependimento teria pelo menos um propósito.
Mas não mata.
No entanto devia...

sábado, 24 de agosto de 2013

SÃO NÚMEROS


Morreu mais um bombeiro?
Arderam mais hectares de floresta?
Desapareceu grande parte do património natural?
E então?
São números minha gente!
Números apenas!

Como números são, os tanques de guerra adquiridos há anos.
Como números são os milhões gastos (Ó DEUSES!!!) nos submarinos adquiridos e outras patranhas que sé serviram para encher os bolsos de muita besta neste país corrupto.

Como números são, os valores gastos com os rendimentos mínimos que em grande parte vão parar aos bolsos de quem nunca fez pela sua vida nem pelo país e que podiam muito bem em vez de estar a coçar os ditos cujos em frente ao ecrã da TV para ouvir falar na morte de quem zela por todos nós, andar nas matas em tempo útil para as limpar e assim minimizar os estragos causados pelos incêndios.

É por todos estes números, que a cada morte de um soldado da paz, morre em mim o orgulho neste país.

Ide á bardamerda políticos de meia tigela!
Corruptos e corrompidos!
Metei no cú a os submarinos!
Acordai filhos da puta!!!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

OUVIR OS BAIRROS


Na impossibilidade de amanhã me poder deslocar à Guarda e assim poder opinar na iniciativa criada pela candidatura "A Guarda Primeiro", venho por este meio dar a conhecer algumas das questões que considero ali deverem ser debatidas / ouvidas.

Começo antes de mais por afirmar que tenho a convicção de que José Manuel Brito, que espero ver eleito como presidente da Freguesia da Guarda, saberá transmitir ao executivo camarário (qualquer que ele seja), as preocupações das gentes das Lameirinhas.
Seguem-se portanto algumas das minhas, repito minhas preocupações e questões a quem se propõe dirigir os destinos do nosso Concelho, Cidade, Freguesia e claro está do Bairro das Lameirinhas.

_Tendo em conta o aumento de fluxo rodoviário nas principais artérias do bairro, que já se verifica nos dias de hoje com o acesso à Viceg e que tenderá a crescer quando as novas instalações do Hospital estiverem concluídas; acham que o cruzamento de confluência da Rua das Flores com a Rua do Vale do Além e do referido acesso, tem as condições necessárias?
Eu penso que não. Além da perigosidade do mesmo, não vejo porque se não há-de dar àquele espaço uma nova cara, como se fez por exemplo na rotunda de entrada nas Lameirinhas pelo Estádio Municipal.
Comparo a necessidade de melhoramentos daquela entrada e saída de uma zona substancialmente habitacional, com o que foi feito entre o complexo das piscinas municipais e o hipermercado ali ao lado, e questiono-me sobre as prioridades na Guarda.

_E porque falei em Piscinas Municipais, não posso deixar passar uma questão que já tem barbas.
 Qual o futuro do antigo complexo de piscinas sobranceiro ao nosso bairro? É para continuar vergonhosamente abandonado e vandalizado?
 Sendo que é um espaço que está a um passo do Estádio Municipal, a meio passo do Parque Municipal e a dois da Escola Afonso de Albuquerque, não há possibilidades de ser renovado e adaptado para servir de apoio a estas estruturas de lazer, desporto e escolar?

_E logo ali ao lado? Que futuro vão ter afinal os lotes  1, 2, 5 e 6 do bairro da fraternidade? Sempre são ou foram cedidos à Fundação Augusto César Ferreira Gil, tal como havia sido proposto pelo Sr Vice-Presidente da Câmara, hoje candidato à presidência da mesma, pela candidatura que organiza este evento, em reunião camarária de 18 de Fevereiro do corrente ano? (ver aqui)
Apesar de a proposta ter sido aprovada, o certo é que após verificar as actas das reuniões posteriores, não vislumbro desfecho algum. "O documento foi retirado para melhor análise" é o que consegui obter como informação nas referidas actas.

Outras questões haverá com toda a certeza que merecem a nossa reflexão.
A outras iniciativas, de outras candidaturas, será dada a mesma importância.

O presidente da "Junta"