UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

NA RECTA FINAL

Neste espaço, já por várias vezes abordei questões relacionadas com eleições autárquicas, legislativas e presidenciais.
Quando o fiz, foi salvo rara excepção para fazer a minha declaração de voto.
Jamais, nas circunstâncias em que se encontra a actual situação política, económica e social do país, faria por aqui o apelo ao voto "neste" ou "naquele" partido!
Tendo em conta que o meu voto será em branco, não faria sentido apelar a que os meus "fregueses" agissem da mesma forma!
O voto em branco é unipessoal e só deve ser opção (em meu ver) na última das hipóteses.
É o meu caso!

Ainda que o não faça, poderia fazê-lo. AQUI na "Junta"!
No entanto e porque me faz grande confusão, não seria por exemplo, capaz de utilizar a página do Facebook como se de um instrumento partidário se trata-se...
Não entendo como pode haver gente, que ao esquecer o carisma daquela rede social, a utiliza para intoxicar as mentes dos mais vulneráveis.

Eu apelo ao voto, sim!
Mas apenas isso! Ao voto!
Seja ele na continuidade, na mudança ou em branco (que em nada se compara à abstenção).
Votar, mais que um direito é para mim uma obrigação!

O presidente da "Junta"

Sem comentários:

Enviar um comentário