UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

LEITURA PRESIDENCIAL


"Mataram o Sidónio" foi a última obra que li deste Autor. Francisco Moita Flores presenteia-nos agora com uma sátira política tão actual que parece em alguns momentos ter sido escrita já posteriormente às ultimas eleições legislativas.

"De repente, o País ficou de sobrolho carregado. Zangado. A bancarrota revolveu os intestinos da política e entregou ao Povo um sarilho cheio de fome. A democracia, com a barriga cheia de teias de aranha, desatou a vomitar vermes. De testa franzida. Fazedores de milagres. Gente que perdeu a virtude do riso. Portugal transformou-se num protectorado alemão e Zé Francisco, velho anarquista, exilado em Paris, com os seus amigos de sempre, vindos de todos os lados da política, decidiram criar um novo partido político (PUN) dispostos a ganhar as próximas eleições."

Sou fã da escrita deste homem, no entanto não deixo de achar estranho que a determinada altura neste seu último livro ele se refira aos deputados da nação com este parágrafo:
:"...a noite obrigava-os a fazer pela vida como comentadores quer da rádio quer da televisão. Da política ao futebol comentavam tudo. O preço do petróleo, a crise política, as vicissitudes da transferência de um jogador brasileiro, o mau momento do Sporting..."
Esta minha estranheza deve-se ao facto de Moita Flores ser uma das pessoas que mais aparece na TV a comentar tudo e todos...

No cômputo geral, estou a gostar e a rir imenso com esta leitura.

O presidente da "Junta"

terça-feira, 19 de julho de 2011

VERGONHA NA FREGUESIA III


Ainda a respeito do estado de degradação a que deixaram chegar o edifício e espaços envolventes das antigas piscinas, falei em Dezembro de 2009 do antigo funcionário da CMG que durante muitos anos foi o responsável daquelas instalações, o Sr Calado!
Pois bem, tive a oportunidade de falar com ele há uns dias atrás.
Perguntei-lhe se sabia do estado em que se encontram aqueles espaços.
Disse-me que sim! Disse-me que numa das últimas visitas que fez à Guarda aproveitou para se deslocar até ao antigo local de trabalho. Tinha-se arrependido de lá ir e nunca mais lá voltava.
Pudera!
Como eu o compreendo!

terça-feira, 12 de julho de 2011

VERGONHA NA FREGUESIA II

Data do inicio de Dezembro de 2009 um post por mim aqui colocado, que tinha como tema o abandono a que foi votado o antigo complexo das piscinas municipais, mesmo à entrada da "Freguesia.
As fotos que partilhei na altura identificavam muito bem o que se passava por ali.
Podem os meus caros "fregueses" verificar aqui mesmo o que disse nessa data sobre tamanha vergonga.

No passado Fim de semana, deslocai-me ao ao mesmo local com o objectivo de recolher provas de que algo havia sido feito.
Deparei-me com isto:



O problema não só não foi resolvido, como ainda piorou. Avaliando estes novos registos...












Os vandalismos continuam,
as impunidades também!







O cadeado, esse continua a ser o mesmo, até que um dia alguém se lembre de o abrir.








Daqui dirijo um apelo à Câmara Municipal e Junta de freguesia da sé, para que olhem para a pouca vergonha que se passa mesmo na entrada da nossa "Freguesia"

O presidente da "Junta", das Lameirinhas, claro está!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

FLAMA E INDEPENDENCIA AJARDINADA

Parece que andam para aí uns Madeirenses com umas ideias separatistas.
Falam num referendo feito no arquipélago que o "contenente" sustenta, em que se questionará se devem os súbditos de Jardim, pedir a independência.
Da minha parte, podem os Madeirenses contar com o meu inteiro apoio.
Por mim, não precisam de pedira a independência.
Por mim podem ficar independentes já hoje!
Governem-se!
Sejam auto-suficientes.
E deixem-nos em paz para sempre!
E se possível afastem lá um pouco mais o arquipélago...


O presidente da "Junta"