UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VERGONHA NA "FREGUESIA"

Longe vão os tempos em que este espaço logo à entrada da "Freguesia" era utilizado por crianças e adultos de toda a Cidade.




Hoje o estado em que se encontra envergonha quem ali passa.




É certo que o vandalismo de que tem sido alvo não tem qualquer desculpa.



Mas mais certo é que alguém devia tomar uma atitude em beneficio do espaço e das pessoas, pois o facto do complexo desportivo com duas piscinas e um campo de ténis ter sido desactivado, não justifica a má imagem que ali está bem patente.


É claro que com o mais recente complexo de piscinas que a Guarda possui, não há razão para manter as antigas em funcionamento. Mas fico com a ideia de que muita coisa de útil se podia fazer neste local. Mais ainda se tivermos em conta que se situa junto ao Estádio Municipal, junto ao Parque Municipal, Parque de Campismo e Escola Secundária Afonso de Albuquerque.


Se não vêem os responsáveis pelo espaço como lhe dar utilidade, que o cedam para que alguém o faça. Se não lhe querem perder a posse com essa cedência, façam obras de reabilitação, procedam à sua demolição, mas de uma vez por todas façam algo, para que não me envergonhe eu como cidadão, para que não se envergonhe quem ali passa, mas sobretudo para que se não envergonhe quem tem o poder de decidir qual o futuro a dar este espaço.
Sem mais para dizer, fecho o tema a cadeado.



PS: Afinal havia mais uma coisa para dizer. Aqui na Figueira da Foz, vejo com muita frequência aquele que foi durante muitos e muitos anos o responsável pelo funcionamento das Piscinas Municipais (estas que acima retratei), o Sr. Calado, quem não se lembra dele?
Jamais lhe falarei neste assunto. Envergonho-me.

O presidente da "Junta"

3 comentários:

  1. Como Egitaniense que sou, talvez seja dos locais mais vergonhosos que a cidade da Guarda tem para mostrar aos visitantes! Quem por ali passa, sente diariamente tristeza pelo que vê! Quem têm responsabilidade deve andar realmente bastante ocupado! Mas nunca há dinheiro para nada! Estamos falidos... Não há para a cultura, não há para obras, não há para o desporto!!! Enfim...Deve apenas existir para amigos!
    Um Abraço a toda a Freguesia
    C.J.

    ResponderEliminar
  2. Façam alguma coisa!!...alerta! Estamos a caminho do abismo...

    ResponderEliminar