UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

COMENTAR O COMENTÁRIO

As linhas que hoje escrevo, eram para ser em forma de comentário ao post publicado em 12/12/09, com a intenção de responder a um outro comentário que alguém lá deixou. Porém, tenho a ideia que poderia passar despercebida.


Afirma o comentador que "Falar é fácil quando se está de fora", concordo plenamente. Acrescento até que mais facilidade terá em falar quem, estando por fora, já passou muito tempo por dentro, tal como já passei.
Partindo deste principio, acho por bem lembrar que não vejo qualquer impedimento à minha posição sobre Hélder Jerónimo. Aliás, pensando bem acho até bastante lógico que eu e muitos outros assim possam opinar, tendo em conta que enquanto exerci funções no GDRL, bastava que o Clube perdesse um jogo em casa, para que o Paulo Alves tivesse a cabeça a prémio (não da parte da Direcção, mas sim da parte de alguns associados). Anos houve, em que nas primeiras jornadas já muitos defendiam a sua saída. Puxo pela memória e não consigo lembrar uma época com Paulo Alves, em que as contas estivessem nesta altura do campeonato, tão complicadas.
Na época passada a contratação de Nuno Lázaro, revelou-se um erro. No entanto, a direcção de então arrepiou caminho e ainda bem, foram a tempo. Espero que a actual direcção não deixe chegar as coisas a um ponto sem retorno.
O presidente da "Junta"


5 comentários:

  1. Caro Presidente:
    Na maioria dos casos que conhecemos em redor do futebol(como na vida em geral), quem está fora tem sempre uma outra visão daquilo que nos rodeia. E infelizmente, e como dizes "talvez esteja na hora de arrepiar caminho, para que as coisas não atingam um ponto sem regresso"! Como simpatizante do GDRL, começo a ficar verdadeiramente preocupado com toda a situação dessa Grande Instituição! Não sei porquê?...mas reconheço tantas semelhanças com um clube da capital, que vive horas menos boas e é um dos grandes de Portugal!Paulo Bento reconheceu que teve 4 meses a mais! Bem..por aqui fico!
    Um grande Abraço
    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Como "santos da casa não fazem milagres", por mais que se faça alguma coisa..há sempre pessoas a falarem mal! Não basta opinar em blogs. Existem locais apropriados para se construir e não destruir em todo o lado.
    Feliza Natal
    Pápá Nóel

    ResponderEliminar
  3. Apenas duas ou três notas dirigidas ao comentador das 14.23h.
    Primeira nota: Esclareço que não falei em tempo algum do que se faz, falo sim, do que em meu entender ainda não foi feito mas deveria ter sido. Penso ter clarificado o caríssimo em relação à sua primeira frase.
    Passemos à segunda: Em que se baseia o Sr quando afirma que não basta opinar em blogs? Será que é preferível fazer como até aqui? Mandar uma atoarda para o ar, num qualquer café, ficando o seu autor sem a devida identificação? Parece-me que fazendo da maneira como o faço, toda a gente saberá o que penso. Não lhe parece obvio?
    Vamos à terceira nota: Quando fala em locais próprios, parto do pressuposto que se refere a Assembleias Gerais do GDRL, certo? Se esse é o caso, peço-lhe que faça um teste de resolução muito simples. Tente contar o número de associados que poderão ter mais assiduidade do que eu, nas referidas Assembleias. Provavelmente os dedos das duas mãos chegam para essa contabilidade, mesmo tendo em conta que resido há quatro anos a 200km do Clube.
    Quarta nota: Amanhã mesmo, estarei pela "Freguesia". Como é meu hábito farei a minha visita ao Clube. Fico à espera de alguém que me toque no ombro e me diga "olha Rui, eu sou o Pápá Nóel."
    Terei então o prazer de lhe dizer pessoalmente o que penso sobre qualquer questão. Farei tudo para que possa entender qual a diferença entre "opinar em blogs" da forma clara como o faço e "opinar em blogs" da forma obscura como o Sr o faz.
    O presidente da "Junta"

    ResponderEliminar
  4. Há, pois é!!!
    Para o "Pápá Nóel".
    Eles não matam "os comentários", mas fazem móça.
    Já agora, e para lmbrar só ainda são oito pequenos meses de reinado.

    ResponderEliminar