UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A VOLTA





Pelo que vou lendo nas redes sociais, já que aqui na Figueira as noticias da minha Guarda são por demais escassas, a Guarda vai receber uma vez mais a comitiva da Volta a Portugal em Bicicleta. Os restaurantes, as pensões os cafés vão por isso ter mais clientes nesse dia. E o resto? Sim! E o resto? Pergunto eu. Parto do pressuposto que a Câmara Municipal terá que "entrar com uma verba, para que a prova se faça passear pela mais alta cidade. Quanto custará não sei. Nem quero saber! Preferia saber se a edilidade antes de pagar essa verba à organização da prova, efectua também o pagamento pelos serviços que o Clube desta "Freguesia" lhe presta. Assim como os subsídios que leva em atraso para com o mesmo clube. Só com esta colectividade a divida da câmara aproxima-se das cinquenta mil euros...

O presidente da "Junta"

3 comentários:

  1. Uma partida ronda 10 mil euros, mais refeições e logistica1. meu caro, a fraguesia nao dá nome além fronteiras. preço da popularidade. se fazem, crittica, senao fazem critica.

    apoiante

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, onde viu escrito que sou contra o "fazerem"?!!
    Puro engano!
    Se possível, que o fizessem mais vezes.
    Mas que primeiro olhassem para aqueles que durante o ano inteiro lhes prestam serviços.
    Repare que falo em serviços prestados pelo Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas à CMG, como exemplo a alimentação de crianças carenciadas do infantário oficial e o transporte de crianças com o autocarro do clube.
    Quanto à visibilidade da "Freguesia" além fronteiras, concordo . Pode até ser nula.
    Mas o mesmo não acontece com o GDRL que é sem margem para dúvidas o Clube mais representativo da Cidade e concelho.
    Voltas? Venham elas!!!
    Mas primeiro veja-se o que se está a passar com estas instituições.
    Esta de que falo, tem tido ultimamente grandes dificuldades em pagar os honorários aos seus funcionários. Bastaria que a Camara estivesse em dia para com o Clube, e os problemas financeiros deste estariam praticamente sanados.

    ResponderEliminar
  3. a essa junta e a outras freguesias que pertencem à guarda

    ResponderEliminar