UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

sábado, 15 de outubro de 2011

HIPOCRISIA OU MEMÓRIA CURTA

HIPOCRISIA OU MEMÓRIA CURTA
Custa-me dizê-lo, mas é o que sinto em relação a algumas publicações de alguma malta amiga. Poderão também eles não gostar do que por aqui vou escrevendo e por isso aceito a reciprocidade de tal sentimento.
Sem mais rodeios, vamos lá esclarecer.

Haverá dúvidas que enquanto José Sócrates formou governo, os excessos de nomeações da malta com "cartão rosa" proliferou por esse país fora?
Claro que não! Eu assino por baixo de quem afirmar que os "Jobs for The Boys" foram uso e abuso.

O que me custa a aceitar é que se tente colar esta prática do "amiguismo" aos governos do PS!
Então mas isto não acontece desde o fim da ditadura?!!
Então não foi assim com Cavaco (ó deuses), com Durão e até com Santana?!!

Não compreendo muito sinceramente, que amigos meus, daqueles por quem a amizade ultrapassa e antecede o Facebook, estejam consecutivamente a fazer passar esta ideia de que só o PS praticou tal postura.
Mais me custa ainda, observar alguns desses meus amigos que já ocuparam ou ocupam cargos políticos (cuja nomeação depende da administração central) e de quem nem sequer ponho em causa a sua competência para desempenhar essas funções, andarem agora a falar dos "Jobs" do governo anterior!
Então, estes não sabem que mesmo com a competência que têm e repito (não duvido!) jamais seriam directores "disto ou daquilo", se não tivessem o cartão Laranja?!!
Dirão: Mas este governo quer acabar com isso!
Respondo: Nem o devia ter começado a praticar, nas legislaturas em que o PSD governou!
Dirão: Mais vale tarde do nunca!
Respondo: Mais valia? Era mais cedo!

Como sou pessoa que à Politica deve apenas um redondo ZERO, posso adiantar que estas palavras farão todo o sentido se um dia o PS voltar ao governo e a ladainha de que os últimos é que fizeram mal começar.

Sem comentários:

Enviar um comentário