UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A HORA DA VERDADE

Chegou a hora da verdade!
O bairro das Lameirinhas tal como em todo o lado, vai a votos para escolher quem vai comandar os destinos da Freguesia em que está inserido na sua quase totalidade.
Desta vez não há desculpas para não votar, pois em ambas as listas dos principais Partidos políticos para a Assembleia de Freguesia, figuram pelo menos três ou Quatro caras da nossa praça (leia-se Bairro), o que denota bem o peso que as Lameirinhas têm em eleições Autárquicas . Devem em minha opinião os eleitores avaliar o que de bom e de mau foi feito pelo executivo que cessa funções, comparar o que foi feito no nosso bairro com o que foi feito na Quintazinha do Mouratão, em Monte barro, Alfarazes e Galegos. Devem da mesma forma procurar saber quais as propostas do PSD para os diferentes locais acima nomeados.
Deve cada eleitor, tentar compreender o porquê de João Abel que apenas fez parte do executivo da Junta no último mandato ( para substituir por motivos de doença, Guilhermino Carvalhinho) vai em segundo lugar na lista do PS, ficando Barroso para terceiro. Assim como não é de mais tentar perceber porque é que na lista do PSD, foi deixada para segundo lugar Maria de Lurdes, que ainda há poucos anos não "roubou" a Junta a Ernesto Gonçalves por escassa meia dúzia de votos, sendo escolhido para encabeçar a mesma lista, alguém de quem muito pouco se conhece em termos políticos e de gestão autárquica.
Regojizo-me pelo facto da "Freguesia das Lameirinhas" não ir a votos (ainda).
É a vantagem desta minha pequena "ditadura".
O Ditador
Ou melhor, o presidente da "Junta"

Sem comentários:

Enviar um comentário