UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO

Ontem fiquei a saber que a forma como me tenho ocupado AQUI na "Junta", ao falar dos mais variados assuntos, não é a mais correcta. Que esta coisa dos blogues é uma fantochada. Que o facto de me encontrar ausente da Guarda não me dá o direito de opinar sobre o que por lá se passa.
Fui chamado de burro e vaidoso, aconselhado a crescer, não criticar o que quer que seja porque não sei do que falo. Foi-me ainda recomendado que deixa-se de escrever aqui na "Junta" e desse o meu contributo de forma participativa, mesmo que 200km me separem no meu dia a dia, da Guarda e das Lameirinhas. Para finalizar foi-me dito que deveria dar provas de algum valor, caso o tivesse.
O mais importante no meio de tudo isto, foi a maneira como me foi transmitido. Não foi por meio da "Junta", mas pessoalmente, assim sem mais, cara a cara. O que desde já devo aplaudir.
Curioso, curioso, foi o facto de a pessoa que me deu este raspanete, me ter informado de que nunca tinha feito uma incursão pela "Freguesia das Lameirinhas". E este ponto é o único que realmente me preocupa, pois se nunca leu o que por aqui se diz, das duas uma, ou dá voz a outros ou esta é mesmo a ideia que já tinha da minha pessoa, mesmo antes de eu abrir este espaço.
Num ou noutro caso, é uma opinião que respeito, mas que não deve passar disso mesmo, uma opinião.
Depois de ter ouvido aquelas acusações, fiz uma retrospectiva do que ao longo de um ano fui escrevendo, cheguei à conclusão de que não tiro uma virgula ao que disse e que muitos "etc" devia ter acrescentado.
Assim, e para me refazer do choque, resolvi fazer uma pausa e pedir a suspensão temporária do cargo que ocupo (presidente da "Junta"), o que não significa que a "Freguesia" feche portas, acabei de nomear um Vice-presidente.

O ainda presidente da "Junta"

3 comentários:

  1. Caro --espero que ainda "Presidente da Junta"--,
    Espero continuar a acompanhar as assembleias de freguesia e espero que não seja necessário ir ás urnas expressar o meu Voto
    Francisco Ribeiro
    O Apoiante do Presidente

    ResponderEliminar
  2. No meu ver, O Projecto do governo “Novas tecnologias”, não deveriam ser só para quem anda a estudar, mas sim para todos aqueles que se deveriam interessar por um mundo melhor, mais informado e acima de tudo para uma geração que dela deveriam tirar maior proveito.
    É de mau tom, seja ele quem for, criticar quem delas se serve para expressar a sua opinião, conhecimento ou sabedoria ( por muito leigo que seja de certas matérias), porque utilizar um “BLOG” que se diz de serviço público, não é para todos.
    Penso eu, que quem te criticou deve ter como mais correcto, conversas de café como uma coisa mais séria.
    Pois bem, fico-me por aqui, já que estamos numa de carnaval e qualquer fantochada fica bem, peço ao Sr. Presidente da Junta que por hora, continue a expressar, informar e acima de tudo opinar neste seu e nosso espaço.
    Um forte abraço do seu IRMÂO
    Paulo Carvalhinho.

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro Presidente:
    Sabendo nós, que nos dias que correm e acompanhando a evolução histórica de transmissão de informações e factos de um qualquer sítio(site) ou "freguesia", neste caso. È Imprescindível este tipo de formatos para recolhermos nòs (neste caso, eu cá longe)...a melhor informação, de todos os sectores...da minha querida e adorada terra! Eu, que adotei por afinidade, esta Freguesia! E no mundo actual, e mais na blogosfera, é legitímo expressar as nossas prefências, referir os nossos gostos e criticar o que achamos de menos positivo. Por isso mesmo, venho expressar o meu profundo apoio nesta excelente iniciativa. A Guarda necessita deste tipo de formatos, a Freguesia só ganha com estas iniciativas! Ajuda...e sempre melhora qualquer coisa! Meu Caro Presidente, siga em frente...pois existe muitas gente que leva e muito a sério este tipo de trabalho. Força...

    Um forte Abraço
    Rui Oliveira

    ResponderEliminar