UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FALAR CLARO

Já não é a primeira vez que o digo, no entanto parece-me imperativo que o reafirme.
Tendo em conta o valor dos atletas que constituem a equipa de futsal do GDRL, este está notoriamente a sofrer demasiados golos.
Quem no passado sábado se deslocou ao pavilhão de S. Miguel na Guarda, pôde constatar que o que afirmei depois da anterior jornada, frente ao Covão do Lobo, voltou a repetir-se.
Com a equipa a jogar melhor no meio campo ofensivo, as facilidades dadas ao adversário no sector defensivo, foram imensas.
O Clube da "Freguesia" acabou por ganhar o jogo por 10-06, mas o descontentamento pelos golos sofridos foi por parte do público no final da contenda, enorme.
A minha opinião (só minha) é que realmente o potencial da equipa ainda não atingiu o seu expoente máximo e vamos já na segunda volta do campeonato!
Conhecendo cada um dos jogadores como conheço, fico com a ideia de que algo estará a travar os seus talentos!
Na verdade (minha) parece-me que as opções técnicas nem sempre têm sido as melhores.
Por exemplo, no jogo da 14ª jornada, quando a equipa recupera de um resultado desfavorável de 2-0 para o 2-2, Espinhaço resolve de uma assentada mudar todo o conjunto.
Também não compreendo (outra coisa de que também já falei aqui) o que sucedeu com o Carlos, um atleta que por norma não é das preferências do técnico, mas que até esteve muito bem na primeira parte do jogo, até ao momento que comete um erro e então não mais "toca na borracha". Houvesse o mesmo critério para com o resto da equipa e então perderíamos alguns jogos por falta de comparência!

Erros, todos os cometemos! Importante é sabe-los corrigir!
Eu ainda acredito, embora o tempo esteja a escassear, de que as Lameirinhas vão conseguir o seu objectivo, a manutenção. Mas para isso vamos ter de jogar melhor, até porque ao que parece o calendário é mais acessível.

PS: Não é por fazer estas críticas que desejo menos que os outros o sucesso do nosso Clube!

O presidente da "Junta"

16 comentários:

  1. temos tido um azar com os treinadores. nao sabem escolher. tambem nao existem muitos. acho que devia ser o camurça, pelo passado e pelo conhecimento quer da equipa, quer de futsal.

    socio

    ResponderEliminar
  2. Se fosse assim, Rui quem faz erros não toca na borracha o que ainda faz o treinador na equipa, pois ja tem muitos erros??
    E ainda toca na borracha?

    ResponderEliminar
  3. Devem estar a espera que a equipa desça para que o camurça se torne o treinador??

    Porque quando a equipa descer já não será importante logo os ditos treinadores que nunca se ouviram falar no GDRL podem deixar de aparecer??
    E mais uma vez terá que ser gente da casa a parecer e fazer o trabalho, que que agora e desenvolvido por algum €€€€€?

    ResponderEliminar
  4. Dentro de poucas semanas já poderá ser o Camurça (agora com letra grande), Sr treinador, com o andar do andor não se prevê outra solução?

    Como se diz no futebol " chicotada" psicológica €€€€?
    Só tenho pena e mesmo da descida de divisão ???

    ResponderEliminar
  5. concordo. que devia haver por parte de quem manda muitas reflexoes. para que gastar tanto dinheiro. Camurça para treinador.

    ResponderEliminar
  6. Não é altura para se falar em mudança de treinador.
    Não foi meu propósito o linchamento público de Victor Espinhaço, mas sim expressar o meu ponto de vista.
    O que poderá mudar uma vez mais, não são as pessoas. Mas sim as atitudes.

    ResponderEliminar
  7. Ora Ora
    Mais uma vez, e porque deligenciei algumas informações, apesar de não conhecer as habilitações do Sr. Paulo Camurça, contudo reconhecendo a sua competência e dedicação, concluo de modo inequivoco, que não possui (infelizmente é assim, o que manda é o papel do certificado), habilitação para tutelar uma equipa que milita na segunda divisão nacional. Mais uma vez, a quem peço desculpa por ter tratado por Angelo, afinal é Agnelo, parece que este não deve ser o seu Clube de coração, caso contrário, não espalhava tanta confusão, instabilidade sem consistencia devida

    Luis Albuquerque

    ResponderEliminar
  8. Amigo Presidente, não me parece que a suas ideias queiram que exista um linchamento em público, simplesmente se não tem tomado as melhores opcoes na equipa, será melhor seguir a sua vida. também concordo que deva dar o seu lugar. agora em relacao ao ultimo comentario, era o que faltava as pessoas nao poderem exprimir o que sentem. nao me parece que isso ponha em causa, ser o clube que mais gostamos.
    e desde quando cria instabilidade?

    socio com cotas em dia

    ResponderEliminar
  9. problemas defensivos? tambem, mas ao que me parece e olhando para a tabela classificativa, podemos concluir que o clube da freguesia tem um dos 3 piores ataques da prova.
    nas opções do treinador, estou plenamente de acordo consigo Sr. Rui, raramente são as mais acertadas, algumas mesmo vergonhosas.
    Nota-se ainda que não há empenho por parte de alguns atletas, será falta de motivação ou mesmo displicência? pede-se pulso firme a direcção!

    Adepto

    ResponderEliminar
  10. venho por meio deste blog desejar 1 bom aniversario ao meu pai Manuel Quelhas pelas suas 72 primaveras e que o veja por muitos anos bjs desde filho que o adora

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o "adepto", mão firme é o q se pede por parte de quem manda. será q ainda n viram o q toda a gente ve? está a ficar tarde, e a 3 div cada vez mais perto.
    Sr. Rui concordo com o seu post por inteiro.
    Apenas me parece que se deve tomar já e rapido 1 medida, q é poupar €. tantos treinadores?para que? 1 basta e sobra.

    Abraços

    ResponderEliminar
  12. Sim desculpas aceite pela troca do nome.
    Já não e tão fácil aceitar que o GDRL, não seja o clube do meu coração??
    Nota-se que nunca conversamos, pois sobre a questão de ter clube sempre foi devagar o único que quando alguém me pergunta qual e o meu clube nunca respondi benfica, Sporting, ou Porto ?? Sempre GDRL.
    Claro que depois tenho que explicar donde e este clube??
    Mais informo, Sou o sócio n 143 e com as cotas em dia???

    ResponderEliminar
  13. Aqui está uma prova que este clube é conhecido na nossa cidade pela parte do Futsal, ficando a valencia Social esquecida,pois neste blog que eu acompanho,qualquer coisa que seja relacionada com futsal ou treinadores, ou camadas jovens tem sempre comentários,muitos...
    Não é que nao sejam alguns "comentários" boas verdades,e que eu colaboro e opino,como é o caso da actuaçaõ da equipa este ano,com o melhor plantel dos ultimos 3/4 anos,treinador ou treinadores,visto que eles são tantos,com o nivel mais elevado III, de que vale se não existem resultados?...plantel com 35 jogador...tanto €...portanto muita escolha,qualidade ou culpado(s)por esta classificação actual?
    Camadas jovens?onde estão a quantidade de miudos que este clube já teve?subiram?como é logico,mas trabalhem e arrajem mais,sabendo que passa por saber cativar os pais e os miudos, e não é com directores a darem treinos,Ou funcionários,que também acontece com alguma frequencia este ano e o ano transacto.Tive o meu miudo nas escolinhas e infantis, e ainda bem que saiu por vontade propria dele,pois nesta idade ja tem noçao de quem sabe e deve treinar...
    Equipa B??? Com aquela quantidade,sim só quantidade de jogadores inscritos, pois qualidade nenhuma.Até podiam nao ter, mas pelo menos formavam jovens jogadores,tipo juniores de ultimo ano ou seniores de 1º, isso sim é uma equipa B.Onde está a equipa de juniores, que este clube começou por ter?
    Resumindo gastou-se € na equipa B e resultados nenhuns,mas nao falo até em desportivo, mas sim formaçao para a equipa A.
    mais um escalão que tem os dias contados no GDRL...
    A parte social, Embora nao esteja muito dentro do assunto tenho esta opinião:
    é a parte mais importante de qualquer colectividade,tem funcionários para todo o tipo de actividades,recordo as Ferias em movimento que o meu filho participou.é preciso investir nesta area, e esta actual direcçao investiu,mas será que bem?fez obras, remodelou tudo, se calhar a mais pois o dinheiro da seg. social nao chegou para pagar metade das obras.casas de banho,pisos, janelas etc etc.resumindo perdeu utentes...o que se passou?
    o bar nao tem literalmente ninguém, até eu já nao o frequento.resumindo: perderam clientes e sócios.o que se passou?
    presidente da assembleia demitiu-se...pessoa valida com conhecimentos. o que se passou?
    O clube tem um parque automovel notavel, autocarro carrinhas, como nenhum outro tem.
    Com tanto desperdicio de € será que já pagaram os subsidios de natal????

    pensem no futuro da colectividade, aproveitem os socios, e aqueles que já deram muito á casa, reunam, formem e falem, nao sejam um grupo tao fechado,este é o mal,penso eu...

    Não escrevo o meu nome, pois alguem meu conhecido trabalha na instituição, e nao quero criar problemas com ela, nem quero que ela seja vista ou colocada de parte por alguns senhores, como bode espiatório.

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente com a explanação de tudo o que se passa em relação ao GDRL, nas suas várias vertentes!
    Se cada vez que é colocado um post neste blog, se comenta muito parece-me que isso é bastante positivo! Pois é sinal que se preocupam com a colectividade,e as criticas podem ser sempre olhadas pelo lado construtivo.
    Sei que o GDRL ganhou o premio de melhor clube do ano. Pergunto porque? quais os criterios?
    Se calhar nos outro anos, calha-se melhor.

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Ora até que enfim!
    Alguém que comunga das minhas ideias em quase toda a totalidade dos temas.
    Peço a todos os fregueses que não enviem nenhum comentário a este último. Pois este requer alguns esclarecimentos, a serem feitos no meu próximo post.
    Agradeço a participação de todos.

    ResponderEliminar
  16. Concordo com tudo o que se escreve anteriormente??
    Pior que ser cego e não querer ver o que se passa no nosso clube??
    E esta situação já esta a ultrapassar a parte desportiva e a afectar a parte social.
    Como e possível alguém ouvir a dizer que um jovem atleta quis sair do GDRL...
    Julgo que a alguns anos isto era impossível.......

    ResponderEliminar