UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

terça-feira, 1 de março de 2011

SERVIÇO PÚBLICO

O Clube da "Freguesia" perdeu mais uma partida (2-1), desta vez com um adversário directo, o Junqueira. De referir fica apenas o facto de que esta equipa ainda não tinha ganho um único jogo em casa.
Numa altura em que se esperava que o Lameirinhas saí-se da zona de despromoção, aconteceu exactamente o contrário.
O GDRL ocupa agora a 12ª posição na tabela, se bem que a diferença pontual para com as equipas que se situam acima da linha de água, é perfeitamente possível de anular.
Fica o desejo de que isso aconteça.
O presidente da "Junta"

Adenda, 02-03-2011: Alguém me avisou do facto de eu me ter enganado no resultado desta partida. O resultado foi 3-1 e não 2-1. Fica feita a correcção.

8 comentários:

  1. Sei que tempos melhores virão, com estes ou com outros.

    Com a saída da Direcção Anterior, (Presidente - João Carvalhinho, vice-presidente - Filipe Monteiro, Tesoureiro - Paulo Camurça, Secretário - José Pitta e vogal - Filipe Ferrão) pensava-se que tudo iria mudar, pois a entrada da nova Direcção, (Presidente - Alberto Capelo Marques, vice-presidente -Armando Manuel Quelhas Loureiro, Tesoureiro - José Lourenço Quelhas, Secretário -José António da Cruz Pereira e vogal - Constantino Logarinho), mostrava-se bastante confiante das suas capacidades associativas e intelectuais, mas..., isto de estar no associativismo não é só penacho, tem que se lhe diga.

    Realmente tudo mudou, mas será que foi para melhor? – Não me parece.

    O Clube do qual eu sou o sócio n.º 82 , parece-me a mim um pouco carente de actividade, a sua direcção dedica-se apenas a gerir de modo empresarial, esquecendo-se dos princípios para o qual foi criado (caso tenham dúvidas perguntar ao actual Tesoureiro que é Fundador).

    As relações com aqueles que durante alguns anos, deram o corpo ao manifesto, mesmo sabendo que por fora se dizia “…se por lá andam algum interesse têm…”, foram simplesmente cortadas, dispensando-se os seus serviços e sua experiencia associativa, criando uma debandada de colaboradores e desportistas, fechando modalidades, e consequentemente o afastamento dos Sócios da sede do Clube. - Sabe-se lá porquê.

    Seria isto de esperar, de pessoas que já tinham passado por anteriores direcções? Será que o associativismo actual é diferente de tempos idos? - Claro que sim!

    Mais que nunca, é preciso dedicação á causa e espírito de sacrifício, despirem-se de preconceitos, arregaçar as mangas e fazer das tripas coração para que as poucas empresas da cidade patrocinem as actividades do clube. Por pouco que elas vão dando, não se pode dar ao luxo de as deixar fugir, continuando-se a fazer publicidade com os veículos do clube pelas ruas da cidade e estradas do país sem uma contrapartida. – Eles agradecem!

    É preciso que se tenham ideias, para fazer com que os sócios voltem…, os colaboradores voltem e o nosso clube volte a ser o que era. Realizar festas populares com deve ser, dar nova vida á sede do clube, reabilitar o desporto e acima de tudo continuar o trabalho social que já vinha de trás.

    Em tempo oportuno disponibilizei-me para ajudar, pensando eu que para isso bastava gostar do clube e ser sócio com cotas em dia, (não ter que pagar á pressa 5 anos de atraso, a dois ou três dias das eleições, lembrados por outros) de resposta levei por portas travessas e mal argumentado, que “contigo eles não querem trabalhar”, não sei se por falta de formação minha ou por má formação social de outros mais capazes.
    O que está á vista é que para tudo se quer conta, peso e medida.

    Fico-me pelo sócio n.º 82, em dia com o clube que muito respeito, pois o clube é feito de pessoas e as pessoas só por si, não são o clube.

    Sei que tempos melhores virão, com estes ou com outros.

    Um abraço ao Sr presidente, da junta, claro!!

    Paulo Carvalhinho

    ResponderEliminar
  2. Só desejo que quando esta direcção mudar e outros entrarem, ou simplesmente que a actual direcção mude de rumo, não seja tarde demais para a colectividade.

    ResponderEliminar
  3. Acho q t enganaste Rui foi 3-1 e nao 2-1
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim!
    Até porque já antes tinha aqui anunciado o resultado correcto.
    Obrigado pelo reparo.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente,presumo que tanto na parte social,como desportiva,esta passagem destes senhores vai dar asneira...mas porque eles assim o quiseram,pois fecharam a instituição aos sócios e publico em geral.
    Nao é por serem professores ou doutores que se conseguem motivar as pessoas,pois nao podem ter sempre razao,nao podem ser tão orgulhosos.
    Zé Pires

    ResponderEliminar
  6. Peço a minha penitência.

    Sempre fui um critico das anteriores direcções, logicamente que não de tudo o que foi feito!

    Num passado muito recente, fui um acérrimo defensor da actual direcção, apesar de me sentir desagradado com as tentativas de algumas pessoas em denegrir a anterior direcção.

    Mas para meu desgrado tenho vindo a constatar que afinal o T.... destes senhores era do MIJO, ao contr+ario das outras direcções que passaram pelo nosso Clube, e na era que não existia o Viagra.

    Um sócio, amigo e confidente da grande maioria dos dirigentes que passaram pelo nosso Clube, e sei do que falo.

    ResponderEliminar
  7. As pessoas passam e os clubes ficam.
    Mas infelizmente, reconhecer os erros é uma coisa que demora muito e quando o fazem é tarde demais.
    Sinto tristeza, pois nunca se falou tanto do GDRL, e pelos piores motivos.
    Estão na rua da amargura.

    Socio triste.
    Mas amanha lá estarei apoiar.

    ResponderEliminar
  8. espero que o socio triste, apoie mesmo. nao seja como muitos que vao la, so para depois deitar abaixo.
    forca gdrl

    ResponderEliminar