UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

terça-feira, 15 de março de 2011

VEM AÍ A SALVAÇÃO DA PÁTRIA!

Ontem, o País ficou a saber que vamos ter eleições antecipadas.
Quanto mais rápido, melhor!
Vêm aí os salvadores da Pátria!
Aqueles que deram a Sócrates o poder de aumentar impostos e de portajar as SCUT'S, vão finalmente passar para o outro lado da barricada.
E estas medidas? Serão anuladas?
Não me parece!
A merda é a mesma!
O cheiro é que difere!


O presidente da "Junta"

6 comentários:

  1. Caro presidente, denoto em si uma desacreditação na politica e sobretudo nos políticos do nosso pais. Pois bem, também partilho dos mesmos sentimentos que o senhor, face a esses senhores que se preocupam mais com o seu tacho do que propriamente com o estado da nação.
    No entanto sei reconhecer que esta crise se deve ao partido socialista, ou melhor, aos sucessivos governos do senhor Eng. Sócrates pois muitos dos militantes do PS não se revêm no seu líder, nem tão pouco na forma arrogante e despesista das politicas tomadas.

    em relação ao aumento de impostos, não havia outra alternativa para tentar salvar o país. O que deveria fazer o PSD para alem de tentar suavizar os garves efeitos que se vieram a verificar? deveria ter criado uma crise politica em tempo de eleições presidenciais? Pois a mim parece-me que as opções do PSD foram um mal menor. No entanto, as medidas tomadas não foram suficientes, e a demonstra-lo esteve ontem o senhor primeiro ministro com a sua arrogante intervenção. Se tivesse optado, tal como o PSD dizia por reduzir a despreza em detrimento do aumento de impostos, com certeza que não haveria necessidade de aumentar mais uma vez os impostos.

    Em relação as SCUTS, quanto a mim com as declarações que o senhor primeiro ministro tem vindo a proferir mostra que pagaria a qualquer preço a sua continuidade na governação. Se são tão mas as portagens como ele faz querer porque não recusou o acordo com o PSD? Por querer continuar no governo?....

    ResponderEliminar
  2. Não posso, como de certo compreende, concordar com o meu caro amigo.
    A culpa do estado da nação não é apenas do Partido Socialista, esta vem já do tempo dos governos de Cavaco Silva!
    Esses sim! Foram tempos de vacas gordas! Todos os dias entravam em Portugal milhões e milhões.
    A culpa terá de ser sempre repartida entre os dois partidos, PSD e PS. No entanto, devo acrescentar que nos momentos mais difíceis, calhou ao PS governar, aconteceu assim com Soares, acontece agora com Sócrates.

    ResponderEliminar
  3. caro presidente, não acha que o tempo que o governo do Eng. Sócrates têm até hoje não é suficiente para indireitar o país? se como diz, as coisas estavam más quando o PS chegou a governo, não teve já tempo suficiente para as melhorar? ou não têm capacidade para isso?
    pois bem, a mim parece-me que o Eng. José Sócrates não só não teve capacidade de melhorar o nosso país como ainda o piorou.

    na entrevista de ontem na SIC pode ver-se uma vez mais a campanha que o primeiro ministro anda a fazer, campanha essa que já incluiu desde há pouco tempo umas quantas de inaugurações, ou algo parecido como aquela que ele fez ao hospital da nossa terra. A tentativa deste senhor e da sua equipa (PS) é fazer querer que a culpa da queda do governo não é sua, mas sim dos partidos da oposição.
    ora então responda-me senhor presidente da nossa junta, se o governo não conseguiu endireitar o pais até agora, acha que com mais uma ajuda eles vão la?...

    ResponderEliminar
  4. Não meu caro amigo!
    A sua última questão, não devia ser essa, mas sim qualquer coisa do género "Será que sem medidas de austeridade o PSD vai conseguir governar?", isso sim, até porque é uma questão de fácil resposta.Não!
    E não, por várias razões!
    Uma delas foi a que já referi no meu comentário anterior, "tempo de vacas gordas"! Foi nesse tempo que Portugal recebeu as maiores fatias monetárias que rumavam da Europa e foi nesse tempo que o descalabro começou!
    Outra é porque seja ele quem for, a governar na próxima legislatura (espero que rápido) não vai "tocar na borracha", as rédeas do país já estarão nessa altura, nas mãos do FMI.
    Outra ainda, é que tenho a certeza de que Passos Coelho só não aprovará estas novas medidas porque o cheiro do poder já é mais forte quanto poderia suportar!

    Já várias vezes referi, que votei em Sócrates para 1º Ministro, o que não quer dizer que me sinta satisfeito com a sua governação.
    Mas uma coisa é certa!
    Enquanto os nossos políticos não meterem na cabeça que isto só lá vai com um governo de coligação esquerda/direita, quem paga as favas somos todos nós!

    ResponderEliminar
  5. então e acha que Sócrates se sabe ou se quer aliar há alguém? A mim, parece-me que Sócrates é daquelas pessoas que não se sabe relacionar com ninguém, porque não sabe aceitar as ideias dos outros, e normalmente quem vai contra ele é afastado...

    ResponderEliminar
  6. O que eu sei que Sócrates e Passos não têm de querer! Cabe aos Portugueses mandatar os dois para governar. Basta que para isso não haja nenhuma maioria ainda que relativa.

    ResponderEliminar