UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NUN DESTES DIAS...

"Um dia vais comigo!
É só avisares com antecedência!"
Diz-me o Ti Rogério, numa das muitas conversas que temos quando nos vemos no meu trabalho.
Com mais de oitenta anos, este amigo tem sempre uma história para me contar quando me vê.
Não têm conta os desafios que me faz para embarcar com ele e navegar nas águas deste mondego até entrar em pleno oceano.
Já me imagino no lado oposto ao que ele ocupará na sua barcaça, com o cigarrito no canto da boca e a ensinar-me as técnicas de pesca que só ele sabe.
Ontem, quando parou o carro para eu passar na passadeira, gritou lá de dentro "Ó Rui! Então e a nossa pescaria?!"

Está decido!
Um destes dias vou satisfazer o desejo!
Não o dele, mas o meu!
Num destes dias hei-de aprender a navegar como ele e pescar como me há-de ele ensinar.
Num destes dias, se a vida mo permitir, comprarei para mim uma barcaça!
Qem sabe, se não mesmo a barcaça do Ti Rogério, cheia de histórias...

O presidente da "Junta"
Ver mais

Sem comentários:

Enviar um comentário