_Terminado o Campeonato Nacional de Futsal II divisão, é tempo de felicitar convenientemente o grupo de trabalho da Equipa da "Freguesia". Parabéns especiais para os atletas.
No entanto, não quero deixar passar a oportunidade sem dizer que ao mesmo tempo com que me congratulo com o desfecho do campeonato, também me sinto triste por ter que dar os parabéns pela manutenção, uma vez que para mim nunca na temporada que agora findou o GDRL devia permanecer nos lugares de despromoção. Os nossos atletas têm valor suficiente para que isso não acontece-se.
_Esta foi uma temporada desportiva que começou logo com alguns tropeções. A perda de atletas para o Manteigas Futsal, a perda de colaboradores como o Chico, os Irmãos Ferrão e mais recentemente o tão falado Filipe Monteiro.
Em relação ao Chico, já fiz aqui a merecida homenagem em 18/11/2009.
Quanto aos irmãos Ferrão, lamento que tivessem que rumar para outras paragens pois que o trabalho desenvolvido na colectividade merece da minha parte o maior dos apreços.
_No que diz respeito a Filipe Monteiro, tenho para dizer que quando chegou às Lameirinhas pela primeira vez como atleta, era ainda um rapazote. Depois saiu para voltar novamente passado um ou dois anos, foi Capitão durante várias épocas, viria mais tarde assumir um lugar na Direcção do Clube, foi graças a ele que se iniciaram os escalões de formação, tendo acabado esta sua longa estada no GDRL como treinador da Equipa Júnior de Futsal.
Espero que esta tenha sido apenas uma saída para que outro regresso se volte a concretizar.
_ Mas nem tudo são espinhos. Neste último ano não se verificaram apenas saídas, também houve entradas. Para além da nova direcção, tivemos um novo técnico e o regresso de Bessa e Mocho, com a desistência do Manteigas Futsal.
E até mesmo na própria sede aparece gente nova. Sócios que andaram décadas sem lá pôr os pés, agora são a alma do bar do Clube, não são muitos, mas devem ser certamente dos bons.
_ Finalizo este post com um esclarecimento e um desejo.
Tudo o que pela minha mão aqui foi escrito em relação ao Futsal do GDRL, continuam a ser as minhas convicções. Nada muda apenas porque a manutenção foi alcançada.
O desejo, é o de mesmo não sabendo da sua vontade, mesmo não conhecendo os seus compromissos e a sua disponibilidade, gostava de voltar a ver Paulo Alves a comandar o nosso clube na próxima temporada.
O presidente da "Junta"