UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MOMENTOS

Vem este post a propósito de um convite que me foi feito ontem.

Alguém se lembra de há uns anos a esta parte, aquando dos torneios sazonais como o "Primavera" e o "24 horas Futsal das Lameirinhas" da rivalidade que existia entre o Bairro desta "Freguesia" e o Bairro do Pinheiro?
Rivalidades que muitas vezes ultrapassavam aquilo a que se poderia chamar de "saudáveis", alguém se lembra?
Pois é! Eu próprio assumo que apesar de privar durante todo o ano (no GDRL) com atletas daquele outro bairro Egitaniense, quando chegava a altura dos torneios e o Lameirinhas ou o Lameirinhas Jovem defrontavam o CDC, olhava para o mesmo como um rival citadino.
Mas como perder ou ganhar é desporto, quase invariavelmente e após cada encontro entre "nós", eu tinha como sistema fazer uma visita à sede do CDC do Pinheiro, fosse qual fosse o resultado.
Devo confessar que algumas vezes fui olhado de lado, muitas vezes vi estampado no olhar dos adeptos do CDC a expressão "Mas o que é que este gajo faz aqui?".
Mas nem isso! Nem essa indignação de alguns (poucos) fizeram com que eu deixasse de ter a mesma postura. Independentemente das rivalidades, eu lá estive quase sempre.
Num desses dias acabei por me associar ao Clube. Em boa hora o fiz.
Hoje tenho por lá Amigos. E tenho a ideia de que me não conquistaram eles a amizade, mas sim o contrário.
Hoje entro naquela casa com o mesmo à-vontade com que entro no meu Clube de coração. Hoje sinto a empatia (que não é de agora) junto de técnicos, dos atletas, de familiares de atletas, de adeptos, de sócios e simpatizantes, de ex-atletas, de ex-directores e directores.
Hoje ao entrar naquela porta sinto-me em casa!
Tenho-lhes dito o quão benéfico seria que a mesma coisa se passasse em sentido inverso. Ainda não perdi as esperanças...
Vem este longo texto a propósito de um telefonema que ontem recebi de um ex-atleta do GDRL, que nos dias de hoje representa o CDC do Pinheiro (onde já tinha jogado nos tais torneios sazonais) para me dar conta de novo convite da parte do seu Presidente no sentido de com eles acompanhar a equipa na sua deslocação ao GCR Ossela.
Infelizmente não poderei ir, pois se sair da Figueira da Foz no próximo fim de semana, será para ir até à Guarda, onde no sábado jogará o meu clube Nº1 e no Domingo tenho uma celebração muito especial, que ultrapassa todas as amizades e todos os clubismos.
De qualquer das formas agradeço o convite, outras oportunidades vão surgir. Estarei incondicionalmente a torcer por eles.

Rui Carvalhinho

6 comentários:

  1. Há comentários que pelo absurdo do seu conteúdo, não merecem publicação.
    É o caso de um comentário que recebi há uns minutos.

    ResponderEliminar
  2. E pronto!
    A saga recomeçou.
    Caro anónimo (o mesmo), em democracia o anonimato não faz qualquer sentido e quando utilizado para atingir terceiros é pura cobardia.
    Reparou que publiquei um comentário anterior ao seu que também é anónimo e que por acaso até pode ter sido escrito por si?
    Pois é...
    Tenho dito

    ResponderEliminar
  3. Adenda ao comentário anterior:
    Não quero estar a pôr em causa o seu ponto de vista, mas a maneira como o expôs à "Freguesia".

    ResponderEliminar
  4. cuidado, pelos comentarios menos agradaveis. aqui fica o meu apoio.


    amigo

    ResponderEliminar
  5. Ainda não consegui perceber qual o mal deste blog, força Rui continua e deixa a dor de cotovelo que algumas pessoas devem ter.

    Força

    Um grande abraço

    TrOpA

    ResponderEliminar