UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DEPOIS DE UMA BOA NOVA, EIS UMA MÁ NOTICIA


Alguém me enviou no primeiro dia deste mês, um comentário (que publiquei) onde se dizia o que a seguir se transcreve. "Talvez seja hora de nos focarmos nos trabalhadores, que nem sabem se vão ter direito ao seus ordenados, em dia, e o subsidio de natal".
Na altura não dei muita importância a estas palavras porque da última vez que falei num assunto delicado como este (os salários dos funcionários do GDRL) fui literalmente "sovado" pelos comentários de gente anónima.
Mas a verdade é que isso acabou por acontecer novamente e o subsidio de natal não lhes foi pago por inteiro.
Parece que já é a segunda vez que estes trabalhadores se vêem privados da sua merecida remuneração em menos de um ano.
Puxo pela memória e não consigo lembrar de uma única ocasião em que isso tenha acontecido com direcções anteriores no nosso GDRL.

A quem sentir vontade de comentar e trocar algumas impressões sobre o tema, solicito desde já que esqueça os epítetos como adepto, adepto vermelho, ou ainda mais vermelho!
Apenas publicarei comentários que identifiquem por completo os autores dos mesmos.

O presidente da "Junta"


3 comentários:

  1. Infelizmente assim acontece há dois anos,mas é melhor nao comentarmos coisa tristes.os funcionarios sempre em primeiro lugar,é a minha maneira de pensar claro,cada qual pensa por sí e tem objectivos definidos quando se tomam certas atitudes,seja na parte social, desportiva, ou cultural.é muito facil dar os parabens, assim como é muito facil criticar em forma de anonimato,como também quem escreve aqui nao vai a uma unica assembleia geral(sitio correcto) para se exprimir.
    Custa-me ver os funcionarios sem o seu ordenado,e nao tenho nem tive afinidade com todos eles,e por muitas vezes fui e sou ainda criticado,mas que toda a gente merece receber aítenho a certeza absoluta que sim.
    Filipe Monteiro
    p.s.tenho a certeza que todos eles irão receber

    ResponderEliminar
  2. Amigalhaço, quando te referes a "quem escreve aqui e não vai a uma única assembleia geral" vejo-me incluído nesse "lote".
    Importa pois esclarecer uma vez mais, que só não tenho assistido às assembleias dos últimos cinco anos, porque desde essa data que a minha vida pessoal e profissional o não permitem.
    Por outro lado, tenho a certeza que em qualquer AG realizada no GDRL, se saberá sempre o que eu diria se estivesse presente. Ou seja, o mesmo que digo aqui!
    Aliás, tudo o que se relaciona com o GDRL, seja bom ou mau e que mereça aqui a minha apreciação, resulta sempre daquilo que falo com as pessoas quando me desloco à Guarda. Tu incluso.
    Nunca é demais lembrar que este meu espaço teve origem precisamente no facto de "não estar presente". Falo do meu Clube de coração muitas vezes? Claro!
    Da mesma forma como falo da minha Família, dos Amigos, da Guarda.
    Esse é mesmo o propósito deste espaço. Falar sempre o que me vai na alma.
    Por vezes as palavras que escrevemos e sabemos serem lidas pelos outros, valem mais que a presença física.
    Tu sabes disso. És frontal, como eu!
    Um abraço daqueles, tão grande que chega aí à Holanda.

    ResponderEliminar
  3. Claro que sei,mas eu nao me refiro a ti,mas sim aos "outros" que fazem comentarios no teu blog,sem se identificarem. Esses sim falam muito,opinam muito,mas trabalho realizado em prol do club...falam pelas costas, em cafés e afins e quando as pessoas nao estao presentes ou estao longe...quem por la passou e por lá está sabe o que custa muito...
    filipe monteiro

    ResponderEliminar