UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PIEGUICES

Esta será sem sombra de dúvida a pior das passagens de ano que faço, com excepção óbvia para a de 91/92.
A razão para este meu sentimento é tão simples como isto: É a primeira vez que a faço só!
Este ano ficarei no dia 31, na Figueira da Foz, a trabalhar até bem perto das doze badaladas. Normalmente seria apenas até às 22.00h mas mais uma vez e graças a sua excelência Teixeira dos Santos, terei de prolongar o horário de trabalho por causa do aumento do IVA de 21 para 23%.
Após os procedimentos obrigatórios de final de ano e actualização do sistema informático, que espero não me enclausurar por muito tempo no local de trabalho, lá me dirigirei até à Praia da Claridade onde me juntarei a milhares de pessoas para celebrar a passagem de ano, sentindo-me contudo, só...
Desde 1991 que o momento da transição de um ano para outro acaba invariavelmente por me trazer as lágrimas ao olhos.
Este ano farei algo de diferente. Desejarei um feliz 2011 a toda a minha família e amigos, com a devida antecedência e desligarei o telemóvel umas horas antes e depois da dita passagem de ano. Com isso, tenho a certeza de que evitarei algumas lágrimas como estas que me bailam agora nos olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário