UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A MINHA E OUTRAS OPINIÕES


Não foi por acaso que só hoje resolvi falar sobre o jogo entre o GDRL e a Académica de Coimbra.
Este meu silêncio deveu-se em grande parte para que me não começassem a acusar de desestabilizador e apelidar de "bota a baixo", como de resto é já habitual de cada vez que a minha opinião é menos favorável para com a equipa do nosso Clube.
Vamos então ao que eu penso:
_O clube da "Freguesia" foi cilindrado por completo pela formação da Académica.
_Este mais pareceu um jogo que opunha duas equipas de escalões diferentes.
_As Lameirinhas falharam boas oportunidades de golo e contrapondo a isto, deram demasiadas facilidades na defensiva aos ataques adversários.
Hélder Farinha que em meu ver tem estado bem em todo o campeonato, parece ter sofrido de uma recaída e claramente esteve mal no primeiro golo.
_Mas não se esgotam no guardião as responsabilidades dos restantes golos.
_Na segunda parte, quando seria natural que a equipa jogasse para dar a volta ao resultado, aconteceu exactamente o contrário e a bola quase sempre rolou no seu meio campo.
_A formação de Espinhaço, não conseguiu fazer frente à pressão dos atletas da Académica.
_Também a segunda parte, jogadas houve em que Mocho, o guarda-redes do GDRL, coloca a bola num dos seus pares e a pressão adversária é tanta que se acaba de perder a bola pela lateral, a menos de um metro da linha de fundo.


As opiniões que sei, partilhar com outros adeptos:

_Algo vai mal no seio do GDRL.
_Incompreensível o facto de alguns jogadores que em outros jogos foram preponderantes, jogarem tão pouco tempo. Como o Rúben, por exemplo.
_A apatia de alguns dos atletas do nosso clube, foi por demais evidente.
_Parece haver uma relação menos boa entre Treinador e alguns atletas que só está a prejudicar a equipa.


Por último, e aqui não há qualquer vinculo com a opinião de outras pessoas, parece-me óbvio que há falta de diálogo entre o Treinador e o seu adjunto com quem partilha o banco. Quem estiver atento a todos os pormenores, facilmente constata que Pina não "opina"!
Das duas, uma! Ou Espinhaço lidera de forma ditatorial, ou realmente Pina não tem bases suficientes para ocupar o lugar.
Não tenho a nível pessoal, nada contra a pessoa de Pina, já o mesmo não acontece em relação ao que penso do seu desempenho na equipa técnica.
Para dar reforço a esta minha tomada de posição, que sei me sair cara, pesa o facto de na mesma equipa técnica constar um nome como o de Paulo Camurça. Este fica por norma na bancada...

O presidente da "Junta"

1 comentário:

  1. O MAIOR ENTUSIASTA DO FUTSAL DO DISTRITO DA GUARDA.

    Até que enfim, uma boa noticia!

    Segundo noticia do Jornal a Bola na edição de Domingo, temos o Bruno Pereira de regresso ás Lameirinhas.
    Já agora, as maiores felicidades ao ao Bruno neste seu regresso, assim como ao G.D.R.L.

    ResponderEliminar