UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

sábado, 29 de janeiro de 2011

CAMPEONATO NACIONAL II DIVISÃO FUTSAL. CLASSIFICAÇÃO NO FINAL DA 1ª VOLTA

1 Sporting de Braga 31
2 Académica.............26
3 Póvoa Futsal.........25
4 Viseu Futsal..........23
5 Chaves Futsal.......22
6 Covão do Lobo......22
7 Boavista.................21
8 Nogueiró................17
9 FC Foz....................16
10 Farlab..................14
11 Lameirinhas........11
12 Junqueira............10
13 Lamas Futsal......10
14 Bom Pastor...........7

7 comentários:

  1. isto nao ta facil,mas também nao se pode desanimar,basta 2 vitorias seguidas e tudo melhora,até o espirito de grupo.
    falta outra volta completa...mais atitude e empenho da parte de todos é preciso.
    Na minha opiniao o plantel deste ano é o melhor dos ultimos 3/4 anos,opçoes nao faltam ao treinador,pois a direcçao do clube já increveu 35 atletas nas 2 equipas.´
    Quanto custará cada inscriçao?50€?75€?100?
    será a melhor opçao?só a manutençao da equipa pricipal o dirá,pois a equipa B nao conta com jovens atletas,e os que lá têm nao jogam...
    Qual o fundamento desta equipa?E ainda dizem que o club nao tem €...
    critica ao funcionamento da equipa B? sim,é justo na minha opinião.mas nao são os atletas que têm culpa,mas sim que deixa inscrever tantos jogadores...
    antigo sócio,mas adepto e atento a tudo do nosso clube

    ResponderEliminar
  2. "antigo sócio" e "nosso clube"?!!!
    Não me parece nada coerente!

    ResponderEliminar
  3. Será que o interesse em escrever jogadores não será para outra colectividade (associação de futebol da guarda) isto e de quem não percebe nada, do que se esta a passar?

    ResponderEliminar
  4. Sim, Rui antigo sócio porque provavelmente alguma coisa se passou e deixou de ser sócio, mas nada podem fazer para deixarmos de ser o nosso clube. Quer eles queiram ou não?

    ResponderEliminar
  5. Caro e amigo Nelo, continuo com a ideia de que o facto de alguém ter agido de forma menos correcta quando falamos do nosso clube (é o que dás a entender e que aliás até comungo), não nos pode levar a debandar dos nossos deveres e direitos (poucos)como associados.
    A mim, jamais alguém conseguiria levar a deixar de ser associado.

    Em relação ao número de jogadores inscritos pelo Clube na AFG, quero dizer que me recuso a aceitar tal justificação. Seria mau demais...
    Com a devida consideração que sabes que tenho para contigo.
    Rui Carvalhinho.

    ResponderEliminar
  6. meus caros
    Não sou da Guarda, embora esteja por cá a residir temporariamente, e tenho acompanhado com alguma regularidade o Futsal do vosso Clube.
    Não vou tecer qualquer comentário relativo aos resultados, no entanto, relativo às opções da participação de duas equipas, ao que me parece, em minha modesta opinião, das duas uma, ou no ano transacto fechavam a porta aos Juniores e ex-juniores, porque infelizmente algumas pessoas começam a construção das casas pelo tecto, é o caso da AFG, que não me parece em nada empenhada em promover um campeonato de Iniciados e juniores, só assim podendo formar jovens atletas capazes de vingar numa equipa de prestigio e referência como é a do Lameirinhas. A equipa B, considero ser uma boa aposta, pois permite certamente fomentar as aprendizagens e amadurecimento de atletas.
    Relativamente ao descontentamento aparente, pelos comentários(vulgo desabafos), que aqui vou lendo, como o do senhor Angelo, quando gostamos de uma equipa, clube ou qualquer padrão que nos identifica socialmente, não devemos ser depreciativos, devemos ser sim construtivos e participativos. Se quem toma decisões não as toma correctamente(na sua/vossa opiniao), então devem dar-lhes a mão, ou tirar-lhes o lugar. Será que não era um favor que faziam a quem no meio desta crise, com cortes e mais cortes, ainda tem disponibilidade para dedicar algum (muito certamente) tempo para em troca nada receber? Eu em pessoa, antes de ter de me mudar de armas e bagagem para esta linda terra, fazia parte de uma colectividade em Maceira-Leiria (minha terra Natal), criticas ouvia-as a toda a hora, quando aos maiores criticos foi proposto pegar...está quieto. Os senhores "criticos" quer construtivos, quer destrutivos, devem estar sempre disponiveis para fazer cumprir as suas obrigações como sócios, só assim se podem apelidar de sócios. Devemos pensar sempre:"Eu sou capaz de fazer melhor, e acima de tudo, estou disponivel para fazer melhor. Ok posso e devo criticar, caso contrário aplaudo quem se dedica a uma causa que eu por incompetencia ou indisponibilidade ou...não sou capaz de desempenhar.
    Só um desabafo de um forasteiro, regular nas bancadas do S Miguel(quando posso)
    Um abraço e boa sorte para a segunda ronda
    Luis Albuquerque

    ResponderEliminar
  7. Antes de tudo quero desde já agradecer a Luis Albuquerque pela sua opinião, assim como dar-lhe as boas vindas à "Junta".
    Vou pois, tecer apenas algumas considerações sobre o seu comentário.

    _Concordo plenamente que neste caso, a construção tenha por parte da AFG começado pelo telhado.
    A verdade é que em relação à grande maioria das Associações de Futebol de todo o país, a AFG despertou muito tarde para esta modalidade.
    O GDRL, muito batalhou para contrariar essa postura por parte daquele orgão. Foram anos e anos a pressionar para que o Futsal fosse implantado no Distrito.

    _Em relação aos descontentamentos que por vezes aqui são dados a conhecer, quer por mim, quer por parte dos "Fregueses", devo informar (correndo o risco de me tornar repetitivo)que também eu fiz parte dos órgãos directivos de uma colectividade, durante 12 anos. Precisamente o GDRL, este de quem falamos.
    E porque não sei exactamente há quanto tempo o Sr Albuquerque reside na nossa Guarda, posso adiantar-lhe que a forma como por aqui se vai demonstrando por vezes o descontentamento com algumas decisões tomadas por quem dirige hoje os destinos do Clube, é muito mais clara do que se fazia há três, quatro, cinco e muitos mais anos.
    Até então a direcção do GDRL sabia que havia críticas, no entanto essas não tinham quase nunca, rosto que as identificasse. Falava-se no café, na esquina, na mercearia e por vezes só faltava encomendar a crítica no sermão dominical do padre da freguesia.
    Hoje ela (a critica), construtiva ou depreciativa, terá um rosto, quando por mim elaborada.

    _Por outro lado, acredite que é manifestamente difícil alguém conseguir ajudar, no que quer que seja (salvo o apoio dado aquando dos jogos em que participam as equipas do Clube), uma vez que nos dias que correm, o Clube se encontra cada vez mais fechado sobre si mesmo.
    Basta comparar a afluência de associados e simpatizantes do GDRL na sua sede com a que se fazia notar há uns anos atrás.

    Sei que vou levar por tabela por este meu comentário. Ainda assim, não é isso que me faz ignorar os factos.
    Desejo o melhor para o nosso GDRL, mas é preciso que algo mude, não tem de mudar a direcção. Mas têm de mudar procedimentos.

    ResponderEliminar