UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

OS MEUS PORQUÊS


Nas próximas presidenciais não votarei em Manuel Alegre, por ser o candidato do PS!
Não votarei em Alegre, pela sua poesia!
Votarei no poeta, por assumir como minhas as suas convicções!
Votarei no poeta, porque tenho a certeza de que nos próximos anos Portugal será governado com políticas de direita, independentemente do governo ser liderado por PS ou PSD!
Votarei no poeta, porque é necessário ter no outro prato da "balança" alguém com verdadeiros ideais de esquerda!
Votarei no poeta, porque sei que ele não se irá esconder por detrás do fantasma da crise política para vetar projectos de lei dos quais discorde!

Para haver uma segunda volta, é urgente votar!
Mas votar em alguém que não Cavaco Silva!
Votar em branco ou tornar o voto como nulo é a mesma coisa que votar em Cavaco!
Qualquer que seja o outro candidato em que se vote, é urgente VOTAR!


Não seria natural que um post como este fosse publicado na página oficial de uma Junta de Freguesia, mas como é do conhecimento público, esta não é uma "Junta de Freguesia" normal.
O seu "presidente" é aos olhos de muitos um ditador nato e a "Freguesia" clandestina.
Ainda assim, cada vez mais apartidária mas com convicções!

O presidente da "Junta"

2 comentários:

  1. Antes de mais gostaria de te dizer que jamais esperaria ver-te fazer campanha assim por alguém.

    Não posso concordar contigo na escolha do candidato, pois parece-me que ele é e será o "eterno poeta" vivendo rodeado de ideias utópicos, e agora ainda mais acentuados com o apoio da esquerda Marxista, refiro-me obviamente ao Bloco de esquerda.

    No entanto concordo contigo que a politica nos próximos anos será de direita, e acrescento, ainda bem que assim vai ser.
    É impossível ser o estado a fazer tudo pelos cidadão e estes nada fazer por si nem pelo país.
    É necessário cortar bastantes subsideos para ver se aqueles que nada fazem, se mexem um bocadinho.
    No entanto penso que o mais urgente é mesmo mudar de governo e de politicas governamentais.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo amigo, vou ousar tratar-te por tu porque da forma como te diriges a mim denotas ser alguém que habitualmente me trata igualmente por tu mas que apenas diverge das minhas opiniões.
    Posto isto, vamos ao que interessa.
    Antes de mais devo dizer-te que antes de ser apoiado por qualquer partido político seja ele o PS ou esse outro Marxista, Alegre já era candidato.
    Depois queria lembrar-te de que não entendo o porquê de tamanha admiração tua, por me veres "fazer campanha assim por alguém", já que data de 16-01-2010 a minha declaração de voto em Manuel Alegre, feita aliás neste mesmo espaço.
    Para além disso pergunto-te:
    O que será mais correcto?
    Eu fazer campanha aberta por um candidato, ou tu expressares tão claramente a tua opinião, que respeito, mas que fazes de forma envergonhada?
    Numa questão como esta?!!!
    Anonimato?!!!
    Santa paciência...

    ResponderEliminar