UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Sr DO BOLO REI

O Sr Silva, aquele do bolo rei, andou durante todo o ano de 2010 "preocupado" com os pobrezinhos.
Ele fez os roteiros para a inclusão, falou vezes sem conta das famílias carenciadas, dos pensionistas com baixos recursos financeiros, dos desempregados, etc.
Falou tanto destes temas que chegou até a ser comovente quando no final do ano disse "a pobreza é uma preocupação minha desde o início do mandato"

O Sr Silva, que agora ninguém sabe se já aprendeu a comer o malfadado bolo rei (porque pelos vistos o come às escondidas) esqueceu-se no dia de ontem, de toda aquela gente pobre a quem distribuiu beijos e abraços.
O Sr Silva vetou aos que têm menos recursos, a possibilidade de na farmácia optarem por medicamentos mais baratos e que têm a mesma qualidade que os de marca, uma vez que são controlados pela mesma entidade reguladora, o INFARMED.

O que o Sr Silva precisava, era estar de bata vestida atrás do balcão de uma farmácia e ouvir os seus queridos pobrezinhos dizer frases como estas:
_Olhe! Desta receita médica, eu só quero o medicamento para a diabetes, porque os do colesterol são muito caros e eu ainda não recebi...
_Olhe! Veja lá quanto me custará esta receita! É que se calhar não posso levar os medicamentos todos.

Ou então, o que o Sr Silva precisava era ter-se deparado com o que eu me deparei hoje mesmo.
Com uma idosa a quem fiz os testes de glicémia, colesterol, triglicéridos e pressão arterial. E que ao ver que tinha os valores completamente alterados pedi que me disse-se quais os medicamentos que andava a tomar. A pobre da mulher respondeu-me então que não tomava os medicamentos havia várias semanas porque não tinha como os comprar.

O Sr Silva...
O Sr Silva, que vá dar uma grande curva!!!

4 comentários:

  1. Infelizmente este é cada vez mais o Pão nosso de cada dia! Uma realidade dura e pura que ocorre pelo nosso País fora!!..
    Infelizmente e ao que parece o nosso Povo, ainda irá sentir de forma mais dura na pele o que o futuro nos espera!..

    Abraços
    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  2. O que O Sr Silva merecia era um saca-rolhas no cu para lhe sair de vêz toda a merda e um par de tomates na boca para não dizer mais asneiras ou então uns "chupas" bem doces para lhe tirar aquele sorriso cínico. bjos para o Presidente e Rui oliveira. Quém é, quém é???

    ResponderEliminar
  3. A demagogia é natural em democracia.
    Gostaria eu de questionar o Sr. Presidente, de que forma, e qual o envolvimento deste governo na actuação do Sr. Silva? Será que está isento?
    Ou navegam todos de braços dados?
    Pois parece que ambos sabem o que fazem e não são culpados apenas em belém, mas também em s.bento. Digamos assim farinha do mesmo saco.

    Cumprimentos
    Amigo

    ResponderEliminar
  4. Meu caro "amigo", não desrespeitando as suas interrogações, parece-me que talvez haja culpa e conivência de parte a parte. mas pelo seu discurso, cheira-me a discurso polítco. Será que temos por trás do tal "amigo", um político talvez por se encontrar inactivo, a querer bater nos mandoes do país?

    Socialista Democrata

    ResponderEliminar