UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

domingo, 15 de novembro de 2009

BIBLIOTECA EDUARDO LOURENÇO

Havia visitado a Biblioteca Eduardo Lourenço aquando da sua inauguração, obviamente que não o fiz no mesmo sia em que Cavaco Silva veio ao cortar da fita, pois como já dise noutra ocasião, não gosto de me misturar com outros "presidentes". Mas fiz a minha primeira visita ao local, logo nos primeiros dias da sua existência. Essa primeira deslocação foi apenas por mera curiosidade. Fiquei com a ideia muito positiva da biblioteca em si mesmo embora não tenha tido oportunidade de testar o seu funcionamento. Volvidos que estão alguns meses, tive a necessidade de lá voltar mas desta vez com a ideia de consultar um livro que depreendi que pudesse fazer parte da colecção de Eduardo Lourenço. O titulo que procurava já foi referido aqui na "junta", Monografia Artística da Guarda.
Questionei o funcionário que me abordou logo que entrei na biblioteca acerca da existência ou não da obra, ao que me respondeu que sim, era só uma questão de ele próprio o localizar, passaram apenas alguns segundos para que se me dirigisse o funcionário para me dizer que o livro que procurava estava para restauro mas que ainda assim o iria buscar para que eu o pudesse consultar. De facto a edição que me foi dada a ler está mesmo a necessitar de restauro, é já muito antiga e infelizmente faltam-lhe cerca de vinte páginas. No entanto para mim chegava. Enquanto eu me debruçava sobre aquelas páginas já amareladas pelo uso e pela idade e com as quais me foi recomendado ter o máximo de cuidado, eis que aparece novamente o funcionário com uma pequena pilha de outros livros relacionados com o meu pedido inicial, alguns deles eram edições mais recentes da mesma obra.
Fiquei muito satisfeito com a forma como fui atendido, não sei se este é o procedimento normal em outras bibliotecas, confesso que não era muito frequentador destas casas.
Ontem mesmo, fiz o cartão de leitor da Biblioteca, recomendo a todos.
O resultado da minha pesquisa? fica para o post seguinte.
O presidente da "Junta"

Sem comentários:

Enviar um comentário