UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

QUAL É A DÚVIDA?

Apesar de tardio no horário, ontem fiz um esforço para acompanhar o programa de Fátima Campos Ferreira, "Prós e Contras".
O tema tratado era: Casamento entre pessoas do mesmo sexo, referendar ou não referendar?
Dada a hora a que foi transmitido, apenas me foi possível visionar a primeira parte do programa, o que não lamento, uma vez que para mim esta questão já nem sequer devia ser discutida, pois aquando das eleições legislativas nenhum partido político se propôs em programa de Governo a efectuar esse referendo. Houve apenas um partido que se comprometeu a fazer aprovar a lei na Assembleia da Republica, esse partido foi curiosamente o que GANHOU as eleições,
onde resta então a dúvida?
No hipotético caso dos partidos da direita conseguirem levar a sua ideia do referendo para a frente, eu adianto já que não exercerei o meu dever cívico, não porque não tenha opinião formada sobre o assunto, sendo que me não oponho a tal mudança na lei que rege esta matéria (adopção de crianças é para mim outro assunto), mas porque sempre fui anti-referendos.
Não participei em nenhum dos referendos efectuados até hoje, não tenciono fazê lo agora.
Não acho cabal que se volte a questionar o povo, sobre algo a que ele já decidiu responder quando cumpriu com o seu dever de votar nas propostas que os vários partidos apresentaram.
O presidente da "Junta"

Sem comentários:

Enviar um comentário