UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

terça-feira, 13 de julho de 2010

ALBANICES

Ontem no noticiário da noite da SIC(não tenho tempo para ver os matutinos nem vespertinos), vi uma peça apresentada por Madalena Ferreira, que insidia numa viagem de barco feita se me não engano entre Barca d'Alva e o Pocinho. A viagem tinha como passageiros uma comitiva de crianças. Ao longo da reportagem lá foi Madalena entrevistando uma meia dúzia de crianças, o homem do leme e José Albano, o ex-deputado e agora Director do Centro Regional de Segurança Social.
Até aqui não se vislumbra nada de anormal nesta peça jornalística. Mas já não vejo as coisas pelo mesmo prisma quando constato que aquele grupo de crianças não é um qualquer grupo, mas sim umas dezenas de miúdos escolhidos a dedo.
E os escolhidos são...
As crianças oriundas de aglomerados familiares com carências económicas. Nem mais, há que mostrar serviço. Albano, que renunciou ao cargo de Deputado (sabe-se lá se pela falta de competência para tal) para agarrar a sua nova actividade política, logo se aproveitou daqueles que com toda a certeza não devem ter gostado de ouvir no dia de hoje ao colega da carteira na escola, "Só foste aquela viagem porque és pobre".
Não condeno que se tenha proporcionado a estas crianças, um dia diferente. Mas condeno que se utilize a condição de carenciado para fins que mais não são de política de baixo nível.

Primeira conclusão: _ Naquela viagem iam para além das pobrezinhas Crianças, um pobre timoneiro (se comparado com o timoneiro de um outro cruzeiro que se avistou na referida peça) e um pobre político que não pensou antes de agir, quando nem sequer devia aparecer.

Segunda conclusão:_ Já imaginei qual vai ser o próximo grupo de cidadãos a ser contemplado numa actividade organizada por Albano, a Associação de Dadores de Sangue da Guarda...
que muito prezo.

O presidente da "Junta"

Sem comentários:

Enviar um comentário