UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ALGUÉM ME ARRANJA O CONTACTO DO Sr. TEIXEIRA DOS SANTOS?

Como de certo já toda a gente sabe, o IVA subiu hoje. Nos medicamentos e restantes produtos vendidos nas farmácias não há excepção.
Azar dos azares, logo me tocou a mim estar a trabalhar na farmácia que se encontra de serviço nesta noite, na Figueira da Foz. Como se não fosse já penoso ter de estar a trabalhar durante a noite, tive à custa do malfadado imposto, de passar "as do Algarve". Primeiro tive de às zero horas do dia de hoje, parar todo o sistema informático para fazer as respectivas alterações às taxas do IVA. Tarefa que para além de morosa não se revelou fácil e que obviamente provocou uma crescente fila de utentes até á porta do estabelecimento. Depois de reposto em funcionamento o sistema informático, tive que começar a dar ao pedal para a pouco e pouco ir esvaziando a sala da farmácia. Mas também essa não foi uma tarefa de fácil resolução, a cada utente que atendi, tive de dar a explicação de que apesar dos medicamentos estarem marcados nas embalagens com um valor x, eu teria de os vender, ou melhor ainda, ele teria de o comprar pelo valor de x+y (1%). Não é preciso muito para imaginar as atitudes menos compreensivas de quem se vê obrigado a estar na fila mais de meia hora para pagar mais.
E quem é que levou por tabela? Quem foi? Eu mesmo.
Ouve até quem me chamasse por entre os dentes, de ladrão.
Já perceberam o porquê do meu interesse no contacto do Sr Teixeira dos Santos?

O presidente da "Junta"

Sem comentários:

Enviar um comentário