UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"PUF" EI-LO CAÍDO DO CÉU


Depois de anunciada pela Câmara Municipal da Guarda a redução dos subsídios na área do desporto, O Presidente do GDRL responde a um semanário Egitaniense, da seguinte forma:

"Dificilmente se compreende porque a Câmara da Guarda tem vindo a promover eventos muitos caros e cuja visibilidade é discutível em detrimento do desporto que se faz no concelho. Penso que a autarquia se deve virar para dentro», sugere Alberto Marques. O dirigente considera que «a realidade não é a melhor, mas os custos inerentes à prática desportiva são elevados. O Lameirinhas é a única equipa com projecção nos campeonatos nacionais e cortar-se nos apoios prejudica imenso a nossa actividade», garante. De resto, avisa que, «a continuar a redução de verbas, será de equacionar a continuação do futsal», revelando que a dívida da autarquia para com a colectividade «excede os 40 mil euros»."

Eu subscrevo quase todas as palavras de Capelo, deixo no entanto duas pequenas questões no ar:

_Se no passado nunca a CMG teve em conta o facto de o GDRL ser o Clube mais representativo do Concelho, como pode fazê-lo agora em tempos de vacas (mais) magras?

_Tenho plena consciência de que esta questão da dívida constante (que convém dizer, não se esgota nos apoios, mas diz respeito também a serviços prestados), que a Câmara tem para com o Clube da "Freguesia" e sobre a qual já falei por várias vezes na "Junta", não é um problema de agora! Já tem barbas esta dívida!
Não me parece muito oportuno que numa fase em que se está a formar o plantel para a época vindoura, se venha dizer que está em causa a sobrevivência da modalidade, a não ser que tenha havido o cuidado de avisar os futuros atletas dessa possibilidade.
Por outro lado e tendo em conta que esta dívida sempre foi um problema com que o GDRL teve de lidar, como foi possível que as anteriores Direcções da colectividade conseguissem arranjar forma de colmatar essa falta de cumprimento da Edilidade?
Como fizeram? Tinham uma máquina de fazer dinheiro? Desejavam dinheiro para a época desportiva e "puf", ei-lo caído do céu?

PS:qualquer comentário a este post, terá a obrigatoriedade de identificação cabal.

O presidente da "Junta"

2 comentários:

  1. Não foram necessárias duas horas para um anónimo me enviar o primeiro de (estou certo) muitos comentários.
    No entanto das duas, uma. Ou é cego, ou é burro!
    Leu o post até ao fim? Não me parece.

    ResponderEliminar
  2. Da mesma forma como não são publicados os comentários anónimos não favoráveis às minhas opiniões, espero que compreendam todos aqueles que me enviam comentários anónimos em que expressam posições consonantes com as minhas.
    É uma questão de coerência.
    Obrigado a todos os fregueses que seguem os meus pensamentos.
    A não publicação das vossas ideias estará sempre dependente da merecida identificação.
    O facto de não figurarem nesta página, não quer dizer que as ignore, mas antes pelo contrário, ficam registadas. TODAS.
    Agradeço a compreensão e a colaboração.

    ResponderEliminar