Agora que os ânimos já acalmaram e as escolhas foram feitas, aqui deixo breves notas sobre as eleições autárquicas.
A minha primeira observação vai para a excelente vitória que os Manteiguenses deram a Esmeraldo Carvalhinho (a SIC dava a vitória a Biscaia já depois das urnas terem fechado). Apenas quem acompanhou com alguma proximidade a campanha, pode imaginar o valor desta conquista. Foi um campanha onde tudo era possível para voltar a enganar os eleitores, com ataques pessoais á dignidade do recem-eleito. Enfim, uma forma de fazer política que não serve de exemplo para ninguém e que por isso foi castigada por quem realmente tem esse poder, os eleitores.
Em segundo lugar, as juntas que governam o espaço físico das Lameirinhas. Em S. Vicente tal como se esperava, a experiência de José Manuel Brito, adquirida enquanto funcionário da CMG permitiu-lhe alcançar a vitória.
Já na Sé, devo confessar que tinha sérias dúvidas na recondução de Ernesto Gonçalves na liderança da Junta, isto atendendo aos comentários que nos últimos dois anos se faziam ouvir no nosso bairro e noutras zonas pertencentes á Freguesia da Sé.
Penso claramente que no que ás Lameirinhas diz respeito, Ernesto beneficiou das fracas qualidades da lista do PSD, bem como das obras da nova rotunda e do alcatroamento feito na rua da Boa Esperança já com as eleições á porta.
Para terceira nota, uma referência a Crespo de Carvalho, que em tempo de campanha havia afirmado que os Guardenses eram inteligentes e por isso votariam no projecto "A Guarda Quer".
Ora, sendo que este foi um dos resultados mais humilhantes para o PSD Guarda em eleições autárquicas, conclui-se que para este Senhor somos uma cambada de ignorantes. Impõe-se um pedido de desculpas aos Egitanienses.
Para último fica o meu agrado por o CDS e o BE terem (a nível nacional) de voltar a enfiar a viola no saco e esquecer os discursos arrogantes com que Paulinho e Chiquinho nos brindaram na noite das Legislativas.
O presidente da "Junta"
Versões: Gwendolyn Brooks
-
*Uma canção no quintal da frente*
Passei toda a vida no quintal da frente.
Quero espreitar o quintal de trás
Por tratar, onde crescem famintas ervas dani...
Há 3 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário