UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

sábado, 6 de março de 2010

3 NEGATIVOS


Tal como informei no post anterior, o Clube da "Freguesia" ganhava ao intervalo, por duas bolas a zero. Acabei no entanto de saber que o resultado final foi desfavorável ao GDRL, 4-2.
Ao que parece, nos últimos minutos do jogo, o empate que se registava não servia as aspirações do técnico Egitaniense, que optou por jogar com o quinto jogador de campo. É certo que ganhar é óptimo, mas um empate frente ao Loures era já um bom resultado.
Resumindo: O GDRL somou zero pontos, Hélder Jerónimo somou três pontos negativos.
O presidente da "Junta"

5 comentários:

  1. Meu caro Presidente:

    Com bastante tristeza, olho para este resultado desfavorável. Assitindo à partida ao vivo,e com uma primeira parte bastante personalizada por parte dos homens da cidade da Guarda, chegamos ao final desta, com um resultado favorável e justo de 2 bolas a zero.
    Numa segunda metade, bastante diferente, com um S.D.Loures a entrar bastante forte e em apenas questões de alguns minutos igualam a partida. Surgiu o problema, que se torna hábito, a equipa da Lameirinhas tremeu, mas segurou a tempestade. Equilibrou e até teve oportunidade para se colocar de novo na frente do marcador. Com expulsão de um homem da casa, não soube aproveitar a superioridade numérica.
    E no final, mesmo a uns simples 2 minutos e pouco, qual o espanto geral de quem estava no pavilhão, com pouca história já para contar, e mesmo à minha frente ouço o Treinador da casa, a alertar os seus homens, que o jogo estava terminado, queria ficar com um ponto!!! A nossa equipa, coloca em campo o quinto jogador, para tentar vencer...claro...terminou mal o desfecho sofrendo nesse tempo 2 golos de rajada!!!
    Agora, pergunto eu...? Jogando no campo de um adversário que calmamente está tranquilo na tabela classificativa, fica feliz por ganhar 1 ponto a um adversário que luta pela salvalção, qual é a justificação para ter acontencido o que se passou! Acho, que hoje falhou uma leitura técnico-tática, que ofereceu de mão beijada esta vitória aos homens da casa!...Tenho pena, pois assim não vamos a lado nenhum...Espero que não venhamos a precisar deste "ponto de oiro", para ajudar a ficarmos na II Divisão Nacional". De certo, não ficamos a dever nada a ninguém olhando para as outras equipas!
    A ambição custou-nos muito, agora se alguém não teve culpa, foram os jogadores..que deixaram a pele em campo!

    Saudações Desportivas...e reflictam...pois, brincar à bola...não temos idade para isso...

    Abraço
    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  2. No final do jogo a tristeza e a revolta era visível nas faces da equipa. Ao que se apurou, alegadamente existiu uma crispação de tal efeito, que chegou a existir conversações mais acessas dentro do próprio balneário. Consta que o Técnico, já não é a primeira vez que tenta demover-se do cargo que ocupa.

    Freguesia Press

    ResponderEliminar
  3. Será que este Sr. Treinador pretendeu fazer o mesmo que na jornada anterior lhe valeu 3 pontos contra a Académica? Se não tem arriscado em nenhum dos jogos tinham ganho 2 pontos, assim ganharam 3.

    Saudações desportivas e sorte para o resto da época.

    Adepto

    ResponderEliminar
  4. Caro Adepto, poderá ter alguma razão, no entanto penso que não pode ser comparado o "arriscar" em casa mesmo que frente à Académica, com o "arriscar" fora contra o Loures.
    O GDRL sempre teve como tradição conseguir somar pontos em casa, independentemente do adversário.
    Longe (não muito) vão os tempos em que só com os pontos feitos em casa o GDRL assegurava a manutenção.

    ResponderEliminar
  5. Tem de se explicar ao Sr. "Adepto", que cada jogo tem uma história, e não se fazem contas de 2 em 2 jogos. Se a minha avó tivesse...era o meu avô!

    Primo do Adepto

    ResponderEliminar