UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 25 de março de 2010

ASSEMBLEIA GERAL

Vai amanhã realizar-se a Assembleia Geral do GDRL.
Tudo tentei para que me fosse possível estar presente, mas a verdade é que não consegui. Mais uma vez e contra a minha vontade, vou faltar a uma reunião a que todos os associados deveriam dizer "Presente".
Se estivesse presente havia dois ou três pontos sobre os quais gostava de ser esclarecido.
_ O que realmente aconteceu nas finanças do Clube, para que pela primeira vez os seus funcionários tenham recebido os seus honorários fora de tempo? Sendo que esta anormalidade não aconteceu apenas em uma ocasião durante o ano que agora vai a contas.
_ A possível alienação de património do Clube, como o terreno que se destinava ao campo de futebol, será feita com a condição "sine qua non" de comprar o terreno fronteiriço ao da sede? O que desde já aprovo inteiramente.
_ Ficou na Assembleia Geral extraordinária, ou irá ficar agora lavrado em acta a decisão sobre a qual falei no parágrafo anterior? É no meu ver uma questão que deve ser debatida até à exaustão, para que não possam restar dúvidas.
_O que se passou com as Escolinhas? Tanta mudança, tanta saída de catraios, só pode deixar dúvidas.
_ Como derradeira questão: Gostava de ter a certeza de que para todos os elementos da Direcção do GDRL, a possível decida de divisão da equipa de Futsal era algo que não fazia bem à colectividade.

Tenho a certeza que todas estas questões teriam uma resposta cabal. Aliás, nem outra coisa me passa pela cabeça.

Findas as questões e se acaso estivesse presente, não queria deixar passar a oportunidade de propôr um voto de louvor, à secção de Basquetebol Feminino pelos resultados alcançados.
Assim como, fazer publicamente um agradecimento a agúem que pegou naquela modalidade, dedicou muito do seu tempo, mais do que se pode exigir e que agora apesar de ligado ao Clube, já não é o técnico, Francisco Ribeiro.

Notas finais.
Vou ser com toda a certeza, até porque se vai já tornando habitual, acusado de falar por fora em vez de ir ao local próprio, a Assembleia Geral. Mas tenho a convicção de que não será necessário estar presente, para que se saiba o que penso e o que mais gostaria de saber sobre o meu Clube de coração.

Sábado, lá estarei no Jantar organizado pelos Amigos do GDRL, onde por certo confaternizarei com amizade entre aqueles que não gostam nem mais, nem menos do que eu, pois todos queremos bem ao GDRL, disso não tenho dúvidas.

Rui Carvalhinho
(com a devida autorização do presidente da "Junta")

7 comentários:

  1. Novidades da Assembleia?...Segundo consta houve muitas histórias para contar?...

    ResponderEliminar
  2. Como não estive na assembleia, não tenho grandes novidades.
    No entanto parece que uma das questões que aqui coloquei obteve resposta, ainda que não directamente, mas é só juntar as peças.
    Parece ter sido assumido que devido ao mau momento financeiro, a área desportiva deverá sofrer cortes orçamentais.
    Ficou quase esclarecida a minha derradeira questão neste post

    ResponderEliminar
  3. Ou seja, vai deixar de se apoiar a equipa de futsal.
    Realmente.

    ResponderEliminar
  4. como adepto e socio tenho o seguite a dizer:
    cortes monetarios aos atletas :quero saber onde vao arranjar atletas de algum nivel para treinar 3 vezes por semana e competir na 2ª divisão?ou estao a pensar na 3ª? atençao que este distrito em relaçao a atletas de futsal,eles nao existem em muito numero,devem-se contar pelos dedos das 2 maos...vontade e motivaçao neste momento eles nao devem ter nenhuma,com esta bronca,mais uma,quado estamos a lutar pela permanencia...devem apostar nas camadas jovens,mas nas escolinhas houve saidas de miudos e treinadores,infantis a vergonha que se viu,la foi o torres outra vez a desenrascar,depois disso nao existe a continuidade.temos os juniores,com o monteiro,penso que terá sido ele que criou as camadas jovens todas do clube.nao estarao preparados para o nacional mas com apoio daqui a alguns anos é o que nos irá sobrar.senhores directores, olhem para dentro do clube,bonsarazes como estes 2 que eu referi nao existem muitos,burros devem ser eles continuar,aproveitem as pessoas enquanto as têm,existiram o pi e o pedro,sairam...a seguir serao estes 2 tambem,ficará a a faltar o camurça...parabens aos juniores que vao ao nacional,ou os directores tambem se esqueceram?
    pai de 1 escolinha,socio com as quotas em dia.
    P.s.que tal monteiro e torres a treinar os seniores??????

    ResponderEliminar
  5. pois a mim parece uma boa ideia termos o monteiro e o torres como treinadores dos seniores, mas será que podemos dar-nos ao luxo de perder o torres como jogador,pelo que sei o monteiro vai sair das camadas jovens incluindo os juniores,menos um que dá tudo pela casa.competencia acho que têm os dois para assumir.
    pissarra

    ResponderEliminar
  6. Sócio do GDRL

    Por motivos profissionais estive ausente, e não pode acompanhar este blog durante algum tempo, e hoje felizmente tive a oportunidade de me actualizar.
    Assim sendo, e como sócio interessado estive presente na última assembleia geral do GDRL.
    Posto isto só agora posso esclarecer o "anónimo" que fez o primeiro comentário a este "post".
    É verdade que ficaram muitas histórias por contar, mas pior doque isso foi fugir a vários pedidos de esclarecimentos da anterior direcção, ou melhor "camuflálos".
    Apesar das boas intervensões do Sr. Presidente da Assenbleia Geral, e dos bons puchões de orehlas aos actuais dirigentes sempre em prol do GDRL, não se compreende a atitude do mesmo em algumas situações, como por exempço não ceder, cortar ou silenciar as intervenções solocitadasd ou consedidas a alguns associados, ou dirigentes da anterior Direcção.
    Em relação a este comentário fico-me por aqui!.
    Quanto aos outros comentários, é verdade o que disse o Sr, Presidente da Direcção ( e mal seria se assim não fosse) que a parte social é a mais importante, tal como que as anteriores Direcções assim não o considerassem!
    Quanto ao Futsal o que foi dito, FOI DITO, e é de lamentar quando vem da boca de quem deve ser um "LIDER".

    ResponderEliminar