UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

domingo, 14 de março de 2010

PARA DEIXAR CLARO


O clube da "Freguesia" deu hoje um passo em frente ao vencer em casa o seu mais directo adversário, o Fabril do Barreiro, por 7 a 4.
Apesar das coisas não terem começado bem, pois o GDRL chegou a estar a perder por três a zero.

Mas vamos directo ao assunto que me levou a escolher o titulo deste post.
Ponto um: Durante a primeira parte do jogo de hoje, fiz ouvir no pavilhão de S. Miguel, a minha opinião acerca da não utilização do Luis (Mocho) para defender a baliza do Lameirinhas. Constatei que não fui uma excepção, pois vi muita gente a partilhar desta ideia.
No final da partida, ouvi da boca de um dirigente local, a justificação (como se alguém deva explicações) para que o Luís tivesse ficado no banco. Não me foi dito directamente, mas sei que tais palavras me eram dirigidas, assumindo que pode ser presunção minha. A razão para esta ausência do Mocho, foi o facto de no jogo contra o Loures, o técnico do Lameirinhas ter "Combinado" com os dois guarda-redes que Farinha jogaria a primeira parte e Mocho a segunda. Parece que Mocho se recusou a participar no jogo no reatar da partida. Penso que da maneira como as contas estão, é necessário ter em conta as competências e não as combinações. Para mim, "combinação" é vestimenta de Mulher e que por vezes até se torna incómoda...

Ponto dois: Não é novidade para ninguém o que penso sobre Hélder Jerónimo como treinador de Futsal, pois como Homem não tenho menos que a melhor das considerações.
Devo então esclarecer de que a ser verdade que Hélder já colocou o seu lugar á disposição e que esta renúncia ao cargo que ocupa não foi aceite pela direcção do Clube, não será dele a responsabilidade de tudo quanto possa acontecer. Para o bem e para o mal, a responsabilidade tem um nome e não é Hélder Jerónimo, mas sim Direcção do GDRL
O presidente da "Junta"

2 comentários:

  1. rui...
    depois de ler este post, senti-me na obrigação de o comentar para que não haja mal entendidos!
    antes de mais agradeço o apoio e a confiança, mas passando ao que interessa.

    ponto1: no jogo do Loures não me recusei a jogar, apenas comuniquei ao prof(quando ele me mandou aquecer) que o meu colega devia continuar em jogo, visto que estavamos a ganhar por 2-0 e ele estava bem.
    ponto2: se foi um director que disse ou insinuou isso esse director é mentiroso.

    grande abraço
    Luís Cunha (Mocho)

    ResponderEliminar
  2. Amigo Luís, não era minha intenção incitar aqui divergências entre orgãos directivos e atletas.
    Apenas referi o sucedido porque foram muitos os que partilharam da minha opinião. Mas foram poucos os que tiveram oportunidade de ouvir aquela justificação.

    ResponderEliminar