UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

sábado, 13 de março de 2010

MAIS UNS TROCOS PARA OS BOYS

A indignação que houve na Assembleia da República no dia 11, é o que me motiva na elaboração deste post.
Quando se discutia uma verba de cinco milhões, desta feita a ser entregue para remunerações para os eleitos das juntas de freguesia, Teixeira dos Santos disse que se estava perante um pedido de "money for the boys".
Concordo que realmente esta tirada do Ministro das Finanças não foi muito feliz. No entanto, não posso deixar de lamentar que numa altura em que se pede ao Zé Povinho que faça mais um furo no cinto das calças, venham os Deputados solicitar mais dinheiro para a remuneração dos autarcas das freguesias.
No hemiciclo logo houve o protesto do deputado João Figueiredo, do PSD . Não sei se pelo epíteto de "boys" se pelos trocos que poderia perder com a não aprovação da lei em questão, uma vez que para além do lugar que ocupa na AR é também autarca na Freguesia de Canas de Santa Maria de Tondela.
E já agora, João Prata? Será que estava presente? Será que também protestou? Não consegui ver em nenhum noticiário o nosso deputado e presidente da Junta de S. Miguel, insurgir-se contra Teixeira dos Santos.
O que eu sei mesmo, é que há presidentes de Junta, para os quais não faz a menor diferença uns tostões a mais ou a menos. Se fosse necessário faziam tudo de borla, só pelo amor que têm sua Freguesia. Mas essa é uma espécie que está em extinção.

PS:_ a vantagem que tenho sobre todos os presidentes de Juntas de Freguesia deste país, é que aqui na "Junta" não existe remuneração, não me sentindo portanto mal pago.
_ a desvantagem é que tanto eles como eu, por vezes levamos na cabeça, eu gratuitamente, a eles pagam para aguentar.



O presidente da "Junta"

Sem comentários:

Enviar um comentário