UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

domingo, 5 de setembro de 2010

Na sua deslocação ao reduto do Centro Social de São João, em S. Martinho do Bispo, o Clube da "Freguesia" empatou a dois golos.
A partida foi feita com o cronometro a contar trinta minutos corridos em cada parte.
À semelhança do que ocorreu no jogo de ontem, o GDRL chegou ao intervalo a ganhar por 2-0.
Para começar a partida, Espinhaço alinhou com Mocho, Carlos, Pinto, Rúben e Tiago.
E começou da melhor forma o Lameirinhas, que quando decorriam apenas 1'46'' viu Tiago fazer o primeiro golo, na execução de uma falta sofrida por Pinto na entrada da área adversária.
Nos minutos que se seguiram jogava-se quase exclusivamente no meio campo do S. João.
Só à passagem dos 10 minutos os anfitriões tiveram a primeira oportunidade de golo, à qual Mocho respondeu da melhor forma, com grande defesa.
Nos vinte minutos que ainda havia para jogar, o Lameirinhas viu serem constantemente negadas faltas sobre os seus atletas (pelas minhas contas até ao final da primeira parte, ficaram por assinalar quatro faltas ao S. João).
Ao minuto13 e Já com Bruno, Seco, Quaresma e Paulinho em campo, o marcador sofreu nova alteração. Desta vez por intermédio de Seco, que ao ganhar a bola no ataque do GDRL, faz uma finta de excelente execução e marca o segundo do Lameirinhas. Continuou até final da primeira parte a supremacia da equipa vinda da Guarda, sendo que Mocho apenas foi incomodado mais uma vez, corrigindo bem uma falha defensiva.
Na segunda parte a formação de Victor Espinhaço não entrou com a mesma força com que iniciou o jogo. A dura maneira de jogar dos atletas da casa sem as devidas advertências da arbitragem, pode muito bem ter condicionado a equipa do GDRL.
Reatou-se a partida com Farinha, Seco, Carlos, Paulinho e Bruno.
Logo ao passar do segundo minuto, na execução de uma falta indevidamente marcada à entrada da área do Lameirinhas, o S. João marca o seu primeiro tento, com a bola a passar entre a barreira e Farinha, exactamente por uma abertura deixada por um atleta da casa.
Com o jogo mais equilibrado, as oportunidades de golo sucediam para uma e outra equipa.
Continuou o festival de faltas por assinalar.
Aos 21' Daniel tem uma ocasião soberana para marcar, mas estando só com o guardião adversário pela frente, atira ao lado.
Quem não marca sujeita-se a sofrer e foi o que aconteceu quando faltavam menos de seis minutos. Numa jogada de alguma confusão na área de Farinha e após vários remates, a bola acaba por ir bater no fundo da baliza defendida por Hélder sem este poder fazer melhor.
Rúben ainda teve a seus pés a possibilidade de desfazer o empate, mas acabou por falhar.
No final do jogo, 2-2 é um resultado que penaliza altamente o Clube da "Freguesia".

Notas finais:
_Foi ontem mesmo que eu disse aqui, que os jogos de preparação servem para isso mesmo, preparar. Não foi certamente o caso deste jogo. A ausência de uma equipa de arbitragem (neste caso substituída por um elemento da equipa técnica do S. João) fez com que a formação da casa se tenha excedido na dureza com que jogava, pondo por bastas vezes em risco a integridade física dos adversários.
Fosse este jogo conduzido por uma normal equipa arbitragem e o resultado final nada teria de parecido com 2-2.
_No conjunto geral, fiquei satisfeito com o desempenho da nossa equipa.

O presidente de "Junta"

2 comentários:

  1. Caro atento, está bem assim?
    Agradeço que me tenha informado desta deslocação, embora eu tenha sabido e sido desafiado pelo amigo Camurça a ir ver o jogo minutos antes de ler o seu comentário.
    Ficou a intenção, agradeço na mesma.
    Já agora lanço-lhe um desafio, a si e a todos os "fregueses". Quando iniciar o campeonato porque não acompanhar a equipa nos jogos fora, de vez em quando?
    Eu fiz isso dezenas de vezes quando vivia na Guarda, a distância nessa altura era igual para todos.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. caro presidente, desde já dou-lhe os parabens pela crónica ao jogo, já que assim todos os fregueses podem saber como foi o desenrolar do jogo e desafio-o a fazer cronicas ao jogos que presenciar.
    agora respondendo ao desafio que me coloca, a mim e a todos os fregueses, como trabalho praticamente todos os sabados é-me quase impossivel acompanhar a equipa fora de portas, mas pode ser que aconteça, nunca se sabe. nos jogos em casa tenho lugar cativo!

    saudações
    Atento

    ResponderEliminar