Dando voz ao pedido de um freguês, vamos então falar das Scut's, no caso a A23 e A25.
A ser concretizada esta nova vontade do governo deste País, vai ser um rude golpe para a economia dos Concelhos do interior em geral e da Guarda em particular. E quando digo "nova vontade" não é por acaso, é porque o não pagamento da circulação naquelas vias rodoviárias foi um compromisso assumido pelo PS e José Sócrates, no programa de governo sufragado nas últimas legislativas.
Como explicarão aos investidores na PLIE da Guarda, que a escolha deste local não será a melhor das apostas? Como se pode atrair o turista se o obrigamos a pagar mais pela sua deslocação às nossas terras?
Dêvo salientar que sou defensor da teoria do utilizador/pagador, mas para que isso seja possível é necessário que nos apresentem como alternativas, outras estradas. E onde é que elas estão? Não estão! Façam suas excelências os governantes, uma viagem entre a Guarda e Coimbra pela antiga estrada da beira e vejam se é alternativa à A25 (até Mangualde).
Estas estradas que nos vão recomendar, no caso de não querermos pagar as inevitáveis portagens, estão hoje num estado mais deplorável do que estavam aquando da construção das duas SCUT's que servem o Distrito da Guarda.
Por outro lado é para mim motivo de indignação, ver presidentes de câmara (PS e PSD)da zona metropolitana do Porto, aparecer nos blocos noticiosos mostrando-se vitimas de discriminação.
Vão mas é dar uma valente curva! Discriminação é o que tem sido feito ao interior, cada vez mais votado ao abandono, em que a cultura chega tarde demais, em que a saúde não chega a todos, onde as vias de comunicação aparecem com décadas de atraso quando comparadas com o litoral. Isso sim é discriminação!
http://.contraportagens.net
Por último, não são as portagens da A25 que me vão obrigar a deixar de fazer as minhas regulares visitas à "Freguesia".
O presidente da "junta"
Versões: Gwendolyn Brooks
-
*Uma canção no quintal da frente*
Passei toda a vida no quintal da frente.
Quero espreitar o quintal de trás
Por tratar, onde crescem famintas ervas dani...
Há 3 minutos
Um joker http://guardapolitica.blogspot.com/2010/07/o-governo-e-psd-querem-por-nos-pagar.html
ResponderEliminarÉ uma triste notícia que brevemente se vai tornar realidade, o pagamento de portagens na A25 e A23, aliás como as restantes Scuts espalhadas pelo País! Parece-me apenas, que no meio desta embrulhada toda, alguém (que por falta de coragem, está a aproveitar-se da oposição para executar aquilo que há muito desejava), pois inicialmente apenas seriam portajadas as Scuts do Grande Porto! Mas, e até para facilitar de uma forma bem combinada, ou pagam todos ou não paga ninguém, diziam os nossos amigos laranjas, e por sua vez os amigos rosas, sim senhora...seja feita sua vontade! Até se faz mais dinheiro!..e rápido!!
ResponderEliminarSem alternativas..será a machadada final no pouco que resta do nosso querido Interior!
Mas enfim, lá terei que desembolsar mais uns euros para continuar a visitar a minha querida Guarda!!!
Abraços ao Presidente e a todos os Fregueses
Rui Oliveira
Tal como o senhor presidente também eu sou de acordo com a filosofia do utilizador pagador, no entanto só quando é bem aplicada.
ResponderEliminarPorque razão teremos nós que pagar portagem, quando todos nós andamos a pagar os transportes públicos das duas grandes zonas metropolitanas do país? refiro-me a não só a carris e metro de Lisboa, mas também aos STCP e metro do Porto que todos os anos dão milhares de euros de prejuízos, que são estes pagos por todos nós.
Por fim não posso deixar de o felicitar pelo facto de ser o primeiro autarca da região a debater este assunto, possivelmente pelo facto de não ser amigo pessoal do Eng. José Sócrates.
resumindo, quem se lixa é sempre o mesmo.
ResponderEliminarpaga povo os abusos dos politicos.