UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MÃE

Mãe, no dia de hoje, dia em que fazes anos, sinto a necessidade de te dizer coisas que ainda te não disse.
Hoje Mãe, quero expressar para além do amor que sabes que sinto por ti, toda a minha admiração e todo o orgulho que tenho pela MULHER que és.
Hoje Mãe, quero que saibas que és para mim uma Heroína.
Hoje Mãe, quero homenagear uma mulher a quem Deus deu o dom de conceber quinze filhos.
Hoje Mãe, quero homenagear uma mulher que viu esse mesmo Deus roubar-lhe duas das ovelhas de seu rebanho.
Hoje mãe, quero que saibas que te vejo como uma lutadora. Nos bons como nos maus momentos foste em conjunto com meu Pai uma das pedras basilares de esta grande fortificação que é a nossa família.
Mesmo quando Deus Baco tudo fez para fazer ruir a outra pedra basilar, foste tu Mãe quem soube aguentar o barco e que nunca deixaste de estar a seu lado.
Quando meu Pai se envolveu na luta pela Democracia, na procura da Liberdade, nas lutas politicas sem interesses, nas lutas sindicalistas, eras tu Mãe que em casa tomavas conta da família.
Hoje Mãe, quero dizer-te que vejo em cada peça de artesanato esculpida por meu Pai, o teu cunho.
Hoje Mãe, quero que saibas que em cada poema que meu Pai escreveu, vejo em ti a sua inspiração.
Hoje Mãe, quero dizer-te que a medalha da Cidade que Abílio Curto atribuiu a meu Pai, sinto que vos pertence em partes iguais.
Hoje Mãe, Quando meu Pai por motivos de doença se encontra limitado de algumas das suas capacidades, és tu que mais uma vez estás a seu lado. E quando te pergunto como estás tu, a resposta é sempre a mesma, "estou bem filho!", por vezes sei que mentes, mas não te levo a mal, sempre fizeste isso Mãe, os maus momentos guarda-los para ti.
Quando te visito aos fins de semana e no final do dia estou de regresso, despeço-me de ti em casa, mas quando entro para o carro, olho para a janela da sala e lá estás tu a ver-me partir, como se de uma saída se tratasse para um primeiro dia de escola, quando era catraio.
Hoje Mãe, quero-te agradecer por seres quem és, por seres como és, mas acima de tudo por me ajudares a ser quem sou e como sou.
Um grande beijo de parabéns do teu rebento mais novo.
Rui Carvalhinho

1 comentário:

  1. Antes de mais as minhas desculpas por ter mandado este meu comentário para o post errado.
    Faço das tuas as minhas palavras.
    Um muito obrigado ao irmão "CAÇOILO" por estas pequenas palavras, mas para nós muito grandes.
    Parabéns pelo aniversário e um beijo muito GRANDE á melhor mãe do mundo.
    João Carvalhinho

    ResponderEliminar