UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

NEM PINTADO DE AMARELO

Hoje o presidente da Confederação da Industria Portuguesa (CIP) veio defender a redução do número de Deputados. Eu cá aprovo inteiramente. Aliás, o elevado número de Senhores que nos representam na Assembleia da Republica, é uma das razões pela qual sou anti-referendos.
Se possível fosse, pela minha parte trocava os quatro actuais Deputados eleitos pelo circulo eleitoral da Guarda, por um apenas que denotasse ter a confiança das gentes do Distrito, que lutasse com afinco pelo bem do Distrito, mas que acima de tudo, fosse alguém com competência para tal responsabilidade, o que não é manifestamente o caso. É verdade que Assis é o líder da bancada do PS na AR, mas o que sabe do Distrito? Nada!

Numa outra questão também hoje levantada pelo presidente da CIP, estou em total desacordo.
Defende ele, que deveria ser igualmente reduzido o número de Municípios e de Freguesias. Penso que uma medida com este teor, nos transportava para uma centralização do poder.
E de uma coisa tenho a certeza, a MINHA "Freguesia" não a extingue ele, nem que se pinte de amarelo!

O presidente da "Junta"

Sem comentários:

Enviar um comentário