UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A MANUTENÇÃO, AS ENTRADAS E AS SAÍDAS

_Terminado o Campeonato Nacional de Futsal II divisão, é tempo de felicitar convenientemente o grupo de trabalho da Equipa da "Freguesia". Parabéns especiais para os atletas.
No entanto, não quero deixar passar a oportunidade sem dizer que ao mesmo tempo com que me congratulo com o desfecho do campeonato, também me sinto triste por ter que dar os parabéns pela manutenção, uma vez que para mim nunca na temporada que agora findou o GDRL devia permanecer nos lugares de despromoção. Os nossos atletas têm valor suficiente para que isso não acontece-se.

_Esta foi uma temporada desportiva que começou logo com alguns tropeções. A perda de atletas para o Manteigas Futsal, a perda de colaboradores como o Chico, os Irmãos Ferrão e mais recentemente o tão falado Filipe Monteiro.
Em relação ao Chico, já fiz aqui a merecida homenagem em 18/11/2009.
Quanto aos irmãos Ferrão, lamento que tivessem que rumar para outras paragens pois que o trabalho desenvolvido na colectividade merece da minha parte o maior dos apreços.


_No que diz respeito a Filipe Monteiro, tenho para dizer que quando chegou às Lameirinhas pela primeira vez como atleta, era ainda um rapazote. Depois saiu para voltar novamente passado um ou dois anos, foi Capitão durante várias épocas, viria mais tarde assumir um lugar na Direcção do Clube, foi graças a ele que se iniciaram os escalões de formação, tendo acabado esta sua longa estada no GDRL como treinador da Equipa Júnior de Futsal.
Espero que esta tenha sido apenas uma saída para que outro regresso se volte a concretizar.

_ Mas nem tudo são espinhos. Neste último ano não se verificaram apenas saídas, também houve entradas. Para além da nova direcção, tivemos um novo técnico e o regresso de Bessa e Mocho, com a desistência do Manteigas Futsal.
E até mesmo na própria sede aparece gente nova. Sócios que andaram décadas sem lá pôr os pés, agora são a alma do bar do Clube, não são muitos, mas devem ser certamente dos bons.

_ Finalizo este post com um esclarecimento e um desejo.
Tudo o que pela minha mão aqui foi escrito em relação ao Futsal do GDRL, continuam a ser as minhas convicções. Nada muda apenas porque a manutenção foi alcançada.
O desejo, é o de mesmo não sabendo da sua vontade, mesmo não conhecendo os seus compromissos e a sua disponibilidade, gostava de voltar a ver Paulo Alves a comandar o nosso clube na próxima temporada.

O presidente da "Junta"

12 comentários:

  1. pelo trabalho realizado nestes anos o paulo alves merece o regresso,com o monteiro a ajudar,acho que era o reeditar de uma boa dupla de treinadores que já jogou e treinou junto, e com quem eu ja trabalhei também,mas nao acredito,pois o alves está a fazer 1 optimo trabalho em nelas, e o monteiro deve tar de saida para outro clube do distrito...merecem os 2
    atleta dos seniores

    ResponderEliminar
  2. sonhar alto faz bem ao ego,ms concretizar o quase esse feito é quase impossivel.juntar 2 tecnicos assim,só se o paulo conseguir convencer o filipe...
    atento ao clube

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, já alguém perguntou ao Paulo se quer regressar?? A dupla técnica tem sempre que ser Camurça mais 1 (seja quem fôr).
    O Monteiro com a "fantuchada" que criou á volta da falta de comparência nunca poderá ser técnico na próxima época, anão ser que a direcção faça como a anterior e bata com a porta. Um bom técnico tem que ser homenzinho e saber assumir as suas responsabilidades.

    Parabéns rapaziada pela manutenção.

    ResponderEliminar
  4. pelos vistos vai ser mais um verão quente para as lameirinhas,sem treinadores e falta saber quantos jogadores irão ficar para a proxima época.se querem a manutenção reforcem a equipe,para nao acontecer como este ano,nao será facil mas a direcçao tem que trabalhar a serio,pois acho que cada vez mais estao a ficar sozinhos e quem gosta do clube está a afastar-se cada vez mais.
    socio afastado

    ResponderEliminar
  5. Ao comentador das 09.52h devo dizer que tambêm para mim o Camurça terá de fazer parte de uma nova equipa técnica, mas a verdade é que já por mais de uma vez foi chamado a assumir o comando da equipa e sempre declinou o convite.
    Por outro lado, como explicar que o Camurça tenha dado na última época o nome para a FPF, sendo que Helder Jerónimo é que desempenhou as funções? Sou amigo pessoal do Camurça, e por isso me custa dizer o que acabei de dizer.
    Quanto ao caso do Monteiro, "fantuchada" é querer responsabilizar apenas o técnico pela falta de comparência. Este caso apenas aconteceu porque monteiro trabalhava sózinho.
    Foi lamentavel? É obvio! Mas onde estava a Direcção? E os funcionários?
    Quanto a Paulo Alves, comecei por dizer exatamente o que refere, não sei qual a sua opinião e vontade em regressar. Tão importante como saber da sua vontade, é saber a vontade da Direcção em fazer-lhe o convite.

    ResponderEliminar
  6. o meu mister,filipe,ensinou-me muitas coisas nestes dois anos com ele.como parte directa neste assunto, acho que também só faltava ser ele a fazer as alteraçoes ao jogo,pois ele era treinador(por vezes motorista,roupeiro,enfermeiro) e somente treinador.director nunca foi.Directores nunca vimos nem conhecemos,apenas na entrega dos fatos de treino novos que apareceram 4...e neste ultimo jogo até já foi um ao jogo fora.é triste,e tudo o que tivemos nestas 2 epocas foi ele que conseguiu.os directores ou funcionarios são responsaveis,pois se alguem quer sempre jogar e nos motiva foi o mister.vamos acabar o nosso campeonato pois foi isso que nos pediu e que temos obrigaçao.Para o ano espero que seja ele o meu treinador e dos meus colegas também,seja onde for.
    atleta dos juniores
    (não digo o nome senaõ ainda me cortam no ordenado)

    ResponderEliminar
  7. meus amigos,
    ora aí esté uma boa resposta de um interveniente directo.Deve dar para pensar de tudo o que se passou durante e época,e nao foi só juniores,deve ter começado pelas escolinhas,infantis,juniores,seniores e claro o que me toca a mim principalmente o basket,eu nunca vi nenhum director a apoiar as miudas.directores nos jogos ou treinos???os outros que trabalhem,os directores do club nao podem fazer isso...enfim
    adepto basket

    ResponderEliminar
  8. pois pois,fantochada deve ser somente dos directores,pois será que os directores já chegaram ao pé do monteiro?(acho que nao,como é possivel...)para falar com ele depois da demissão?perguntem aos directores do gdrl...ao que este clube chega
    futsal junior

    ResponderEliminar
  9. ontem fomos fazer o jogo de falta de comparencia a vale de cambra,perdemos 8-7,sofremos 2 golos no ultimo minuto,com apenas 6 jogadores,mas fomos,podem ter a certeza,com o mister nunca acontecia isto.pelo que nos vimos a aperceber os juniores e o nosso treinador é mais falado aqui do que no proprio club ou site do mesmo,para nao falarmos de directores,foi preciso o mister sair para agora termos director de serviço nos jogos fora,ganhamois 1 director mas perdemos o treinador...
    jogador dos juniores

    ResponderEliminar
  10. Quando neste post referi o nome de Monteiro, não foi com a intenção de aqui crucificar alguém (neste caso a Direcção do GDRL), foi apenas para partilhar com os fregueses o que penso do mesmo. Assim como para dar resposta a alguns comentários menos agradáveis e até ofensivos e que me recusei a publicar, para com a pessoa em causa.
    Tinha eu referido que apenas me ía debruçar sobre esta questão quando fosse oportuno. Esse momento sería só no final da Taça Nacional de Júniores, no entanto fui obrigado a fazê-lo antes.
    Dia 30 tudo farei para ir ver o próximo jogo.
    Agora peço apenas aos atletas, serenidade e vontade de jogar, para assim fazerem o que Monteiro lhes pediu.

    Rui Carvalhinho

    ResponderEliminar
  11. Boas,

    ao atleta junior que escreveu o post das 14:52 do dia 25 Maio, gostaria de lembrar que o jogo a que faltaram não foi alterado, estava marcado para esse dia desde o inicio do campeonato (pelo menos assim diz o site da FPF). E acredito até por tudo que aqui está escrito (afastamento da Direcção) que não foi a Direcção que fez a convocatória para o dia a seguir ao jogo.... Por muito que custe o Filipe Monteiro é humano e como tal falhou e tb não me parece que a melhor maneira de assumir um erro (ou parte dele) seja bater com a porta.

    O nosso meio é pequeno, todos nos conhecemos e embora eu tb identifique alguns erros à Direcção não me parece que a perseguição que lhe andam a fazer seja o melhor para a saúde da colectividade.

    FORÇA GDRL
    RB

    ResponderEliminar