UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

GREVE GERAL

Já fui, mas deixei há muito tempo de ser sindicalizado.
Amanhã não faço greve porque (para além de não estar nos quadros da função pública, onde o grevista não sofre as consequências como sofre o que trabalha no sector privado) não vejo quais os resultados práticos desta mesma greve.
Não vou aderir porque numa altura em que o governo e principal partido da oposição andam de mãos dadas, os resultados da greve são completamente nulos.
Nas circunstâncias em que o país se encontra é óbvio que as medidas de austeridade são para além de necessárias, obrigatórias.
Protestar sim, mostrando a indignação de forma coerente!
Há outras formas de mostrar o descontentamento, que não a greve!
Saia-se à rua em protesto!
Queixemo-nos dos salários chorudos dos administradores públicos, das mordomias dos ex-detentores de cargos políticos, mas faça-mos isso no sábado ou no domingo!

Se estou contente com a situação do país?
É óbvio que não!
Mas não é uma greve geral que resolve os problemas!

O presidente da "Junta"

5 comentários:

  1. è pena n existir uma revolta, como existiu antes. a revolta popular era o q mereciam essas pulhas q nos roubam todos os dias. agora as empresas publicas já tem excepções nos salários, alegando q os meninos saem para o privado ganhar melhor.enfim.

    Nacional Revoluçionário

    ResponderEliminar
  2. Os vicíos criados na república, surgiram desde sempre, apenas um homem os consegui dizimar. Hoje esse alguém deve estar a dar voltas ao túmulo! Apenas hoje podemos falar livremente, porque de resto a tal política não anda muito longe. Mamões da democracia.

    Nacionalista

    ResponderEliminar
  3. Quem é que diz que a greve geral não serve para nada?. Só quem comunga do espirito socretista,coelhista e portista,fala dessa maneira,e desconhece por completo,o significado de uma greve geral! Rua com a imcompetência!

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo das 23:37
    Parto do principio de que a questão que põe me é dirigida.
    Respondo-lhe apenas que esta greve faria outro sentido se realizada antes da votação em Assembleia da Republica do orçamento de estado.
    Agora? Não é em meu ver o melhor dos momentos.
    Não sou hipócrita!
    E assim sendo, não escondo que Sócrates está no governo contando com o meu voto.
    Serei dos poucos que terão coragem para o assumir agora!
    Mas tenho-lhe a dizer que facilmente seria mais adepto de qualquer uma das doutrinas que refere no seu comentário, que de uma doutrina que se identifica com as que actualmente vigoram em países como a China ou em Cuba!

    ResponderEliminar
  5. Servir serve, para afundar ainda mais o país. Uma greve geral nos dias de hoje nao serve para nada. pois por aquilo que se luta e se defende, há muito q está decidido pelo poder destes macacos chupistas, a quem chamam governo. Trabalha-se mais e invente-se menos!

    Socialista Democrata

    ResponderEliminar