UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

sábado, 5 de junho de 2010

AJTG

Porque a uma correcção sobre algo que aqui se escreva pela minha mão, se impõe o devido destaque, resolvi dar resposta ao comentário feito por Norberto Gonçalves (Presidente da AJTG), neste post.

Caro Presidente, espero que tenha compreendido que palavras que eu escreva neste meu espaço, são da minha inteira responsabilidade, não sendo pois o Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas tido nem achado para a elaboração do post "Temos Jogador".
Não fiz, nem era preciso fazer, parte dos elementos do GDRL que estiveram com a responsabilidade de organizar o encontro de dia 23-05-2010 nas Lameirinhas. Bastou-me enquanto participante, para constatar que não havia ninguém a representar a AJTG. E como eu, todos os outros participantes (infelizmente cada vez menos) tiveram essa oportunidade de verificar a vossa ausência.

Quando me fala das relações de proximidade entre a AJTG e o GDRL, sendo que não vejo que outra relação pudesse existir, já que a segunda é associada da primeira, não vejo porque razão deveria o GDRL questionar sobre as razões de tal falta de comparência da AJTG. Quando muito, seria a AJTG a justificar-se perante o Clube das Lameirinhas, facto que não sei se ocorreu, espero que sim.

Fui investigar no sentido de tentar saber quais os possíveis motivos de força maior que justificassem esta ausência e encontrei uma razão, que espero não seja a única. No mesmo fim de semana em que se realizaram os Jogos Tradicionais do GDRL, a AJTG participou no no 3º Encontro Nacional de Jogos Tradicionais de Cascais. E então? Foi a comitiva toda? Não restou ninguém para se fazer representar nos compromissos assumidos com os seu associados?
Quanto à questão da caução, devo efectivamente um pedido de desculpas à Associação que dirige, mas como sabe, durante anos essa era a prática corrente. Havia que pagar uma caução aquando do levantamento dos materiais (que não condeno). Ainda bem que as coisas mudaram, pena que nem tudo para melhor. Longe vão os tempos em que a AJTG se fazia representar nestes eventos com vários elementos dos seus órgãos sociais.

Com respeito e amizade, que sei, saber que lhe tenho.
Rui Carvalhinho

4 comentários:

  1. o post nao é o mais adequado,mas a informaçao é muito importanteAgradecia a publicação deste pequeno comentário,e informaçao:
    Ao entrar no vivaci ao fim da tarde de hoje deparei que estavam 2 senhores de 1 colectividade da guarda ainda a falar sobre a saida do nosso treinador dos juniores.depois de ouvir algumas inverdades tive que explicar que,para que conste a muita gente ele nao saiu pela falta de comparencia ao jogo,MAS SIM PELA AUSENCIA dos directores no treino a seguir pois estavam 4 ocupados a jogar cartas no clube,e ninguem da direcçao teve coragem de nos informar.esta victoria é dedicada a ele pelo que fez durante este ano tremendamente dificil.se o defendemos?sim,pois foi o unico que nos defendia a nós.sei que ele nao quer que se fale.que nao liguemos a certas bocas,e até irá ficar chateado por ver mais estas palavras de 1 jogador dele.Já agora desde esse dia que os directores aparecem sempre aos jogos...pensem nisso...e quem tinha razao:::
    juniores futsal.

    ResponderEliminar
  2. Tal como me foi pedido,a publicação aí está, mas como deve compreender o freguês, não sabendo eu da veracidade dos factos e tendo em conta o seu anonimato, é sempre complicado deixar passar este tipo de comentários.

    ResponderEliminar
  3. caro presidente, daqui a pouco estamos a dois meses de começarem os trabalhos das equipas de futsal e novidades não há! treinador inda não há? jogagores, saidas e entradas? já vai sendo tempo, ou será que o futsal está em ultimo plano?
    faça aí uma forcinha, afinal como presidente da freguesia deve ter alguma coisa acrescentar.


    adeptinho

    ResponderEliminar
  4. Disseram-me em tempos e porque coloquei aqui essa mesma questão no ano passado, que "o segredo é a alma do negócio".
    Vamos esperar com serenidade. E rogar que os "negócios" corram melhor para a próxima época.
    Certo, certo, é a continuidade do nosso To Jú,acho eu...

    ResponderEliminar