UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

OS COVEIROS DOS SANTOS POPULARES PARTE II

Aproximam-se a passos largos as festas dos Santos Populares, que tanta tradição têm no Bairro das Lameirinhas. Vindo da Guarda na Segunda feira, não me lembro ter visto algum cartaz que anunciasse as ditas. No entanto sei que o GDRL as vai realizar uma vez mais. Fico contente por isso.
Tal como aconteceu no ano transacto, a empresa pública CULTURGUARDA vai organizar nos dias 23 e 24 a Feira de S. João, no centro da Cidade. Lá vamos ter outra vez a concorrência desleal.
Sendo que aquela empresa está sob a alçada da CMG, penso que deveriam os responsáveis da edilidade ter o cuidado de não prejudicar uma vez mais, aqueles que ao longo de décadas foram resistindo, fazendo com que ano após ano a tradição se cumpra.
Como se essa concorrência não fosse suficiente, parece que este ano também no Bairro de S. Vicente vai haver festa. Não tenho a certeza de que seja verdade, mas a avaliar pelo que me disseram contará a comissão organizadora daquelas festas, com o apoio da Câmara, da Junta de Freguesia de S. Vicente e (ó céus!) da Junta de Freguesia da Sé.
São ou não são autênticos coveiros estes políticos?

PS: este post será melhor compreendido se o amigo freguês tiver em memória ou se digne a consultar o post publicado em 01 de Julho de 2009.

O presidente da "Junta"

Sem comentários:

Enviar um comentário