UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

terça-feira, 1 de junho de 2010

NOVOS HORIZONTES

Apesar de ser fundada (alguns prefeririam afundada) em dezembo de 2008, foi só em Junho de 2009 que a "Freguesia" das Lameirinhas se apresentou aos fregueses que entretanto fizeram aqui o seu recenseamento ou que simplesmente vão consultando o que por cá se diz.
Tem portanto um ano de existência o espaço onde agora podem ler estas palavras.
Nele se espelha a vontade que um Egitaniense a residir fora da Cidade da Guarda, tem em falar do Bairro que o viu nascer. Nele procura o seu fundador dar a opinião que tem acerca dos mais variados assuntos relacionados com o Bairro das Lameirinhas ou com a Cidade em que o mesmo se encontra.
Nem sempre as opiniões mais correctas, dirão alguns fregueses. Nem sempre com a melhor abordagem dizem outros. Mas com muita certeza de que o faço sempre com a melhor das intenções, digo eu.
Por vezes utilizo a "Junta" para dar voz a pensamentos.
Por vezes divago.
Umas vezes dei azo a conversas entre fregueses.
Outras vezes abusei nessa minha cedência, tendo que pessoalmente pedir desculpa aos visados nos comentários de fregueses. "Aprender com os erros" disse na altura.
Hoje, tenho a certeza que foi uma aposta seguramente ganha. Que ultrapassou largamente as minhas expectativas. As demonstrações de afecto para com a "Freguesia" são constantes. Não falo dos números de visitantes, mas do número de pessoas que para lá dos comentários que me enviam via blogue, me saúdam pessoalmente pela ideia, me dão força para que continue.
Hoje, consciente do pequeno valor da minha "Freguesia" e sem me abstrair do meu propósito inicial, decidi alargar os seus horizontes, não os físicos, pois que esses permanecem apenas imaginários. Mas tentarei ir mais longe, penetrarei nas Freguesias limítrofes, S. Vicente e Maçaínhas para então falar de assuntos de interesse relacionados com os dois Clubes que nelas se situam e de quem há já vários anos sou associado, o CDC do Pinheiro e Os Beirões.

O presidente da "Junta"

2 comentários:

  1. Mas vai haver festa no bairro das lameirinhas?
    è q a saber, não existem noticias, e tb n existe mta preocupação?

    Socio preocupado

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que o comentário anterior seria para outro post, no entanto o que eu penso é que não deverá o caro freguês ficar preocupado.
    A verdade é que esta não é a primeira vez em que o atraso na divulgação das festas acontece.
    Este é um problema que tem anos e que nem sempre é fácil de resolver. São vários os factores que condicionam a publicação em devido tempo do programa das festas.
    As festas realizar-se-ão, para que a tradição não se desvaneça.

    ResponderEliminar