UMA FREGUESIA QUE NÃO EXISTE

NO PAPEL...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CRESCER EM GRANDE

É verdade!
A "Freguesia das Lameirinhas" cresce em grande. A última novidade é que para além de um presidente aparece agora um "Secretário de Estado das Lameirinhas". Não tem qualquer publicação aqui na "Junta", mas o certo é que já deu os ares da sua graça.
Mas tendo em conta que por norma (para mim) um Secretário de Estado não passa de um pau mandado de um qualquer "Ministro" resolvi não dar seguimento ao comentário que me enviou para o post "Os coveiros dos Santos Populares parte II".
Não resisto no entanto em dizer-lhe que não condeno que a CMG, a Juntas de S. Vicente e da Sé, tudo façam para reactivar as Festas Religiosas de S. Vicente, que penso terem lugar em Setembro. Outra coisa é falar de eventuais apoios (repito, eventuais apoios) a serem dados pelas entidades referidas, numa organização das Festas dos Santos Populares naquele Bairro da Cidade. E sim, é para mim um acto de pura concorrência desleal para com o GDRL que sem a ajuda de nenhuma destas instituições, tem durante décadas garantido a tradição.
Mais ainda, fica o Sr Secretário a saber (se é que não sabe) que o GDRL começa todos os anos as festas com prejuízos, já que não tem qualquer garantia de que as receitas cubram as despesas.
Foi por isso com muito esforço, que o GDRL foi ao longo dos anos melhorando na qualidade de serviços, a aquisição do Palco é um bom exemplo.
Por outro lado, quando tenta responsabilizar o Staf e/ou Direcção, pelo afastamento dos foliões do "nosso S. João", devo apenas dizer-lhe que a Direcção actual tem um ano de funções, pelo que não vejo que responsabilidades poderá ter. Já em relação ao Staf que durante anos colaborou com o GDRL, posso garantir-lhe que não imagino a realização de tais Festas sem aqueles que de forma gratuita tanto têm dado com o seu contributo neste evento. Será que o caríssimo Secretário já alguma vez deu o corpo ao manifesto? Duvido!
Vou agora falar do último parágrafo do seu comentário. Esse, como saberá não vai ter a devida resposta, já que a insinuação ali feita só poderia ter um desfecho. Mas como já publiquei há uns meses o último post com a designação de "Filha da Putice" ficarei por aqui, mas não me tente...


O presidente da "Junta"

1 comentário: